Saiba como montar uma grande festa

Festa é sempre motivo de celebração!

Seja a comemoração de mais um ano de vida, casamento e bodas, confraternizações entre amigos ou funcionários de uma empresa, o que importa é estar reunido com as pessoas que são importantes naquela ocasião.

Mas, para que tudo saia como o desejado, organizar um evento exige planejamento e bastante organização.

Em épocas chuvosas, por exemplo, se torna imprescindível ter uma estrutura metálica para telhado, pois não vale a pena arriscar um momento tão especial e deixar a chuva estragar tudo.

As lembrancinhas também devem ser pensadas com carinho, como uma forma de agradecimento a quem compareceu a sua festa.

Dependendo da ocasião, como churrascos ou eventos infantis, por exemplo, descartáveis para festa são as melhores opções.

Organizar um evento envolve alguns desafios. Escolher os fornecedores, estabelecer a quantidade necessária de cada coisa, agradar os convidados minimizando os problemas e garantindo um evento organizado impecável, pode ser uma tarefa complicada.

Por isso, listamos aqui alguns passos que podem auxiliar nesse momento de planejamento e organização, lembrando que cada tipo de evento possui suas necessidades específicas.

  • Escolha data, horário e local
  • Defina a quantidade de pessoas
  • Estabeleça o seu orçamento
  • Escolha fornecedores confiáveis
  • Monte um cronograma de tarefas

Como organizar eventos corporativos

Seja qual for o tamanho da sua empresa, proporcionar momentos de confraternização para os funcionários é muito importante para melhor o relacionamento tanto entre eles quanto a relação empresa/funcionário.

É importante pensar no tema central ou motivo do evento, no objetivo, em qual vai ser a duração, a quantidade, local, custos com divulgação se vai precisar de cobertura metalica, por exemplo, ou comprar copo descartável ou alugar copos de vidro, de adquirir tubetes para lembrancinhas atacado.

Tudo depende desse planejamento inicial.

Eventos corporativos e workshops ajudam a melhorar o posicionamento da empresa, fortalecendo a marca, e levando mais visibilidade da organização ao seu público de interesse, seja ele fornecedores, clientes ou ambos.

Por meio de um evento, é possível aproximar as pessoas e despertar o interesse delas por algum produto ou serviço oferecido pela empresa.

No caso de workshops, a escolha de um tema que vai nortear na sua organização é fundamental e, normalmente, tem que ser algo que é novidade ou tendência na área de atuação e segmento da empresa. Isso desperta um maior interesse das pessoas que vão ser convidadas.

Também é importante definir se o evento vai ser gratuito ou se o público terá que comprar ingressos. Os eventos gratuitos conseguem atrair um maior número e novas pessoas, contribuindo com o mailing da empresa.

Porém, se o intuito é promover uma grande festa, com várias atrações, comidas e bebidas com maior requinte, a melhor opção é a venda de ingressos. Por esse motivo, é bem importante ter tudo isso definido quando começa o planejamento de um evento desse tipo.

Uma etapa que., muitas das vezes, é deixada de lado pelas empresas, mas que, se receber a devida atenção pode ser responsável por ajudar e enriquecer as futuras festas, é o pós-evento.

É de suma importância pegar os feedbacks de quem esteve no evento, entendendo quais foram os pontos positivos e negativos, pensando sempre em melhorar.  As opiniões ajudam a dar novas ideias de ações e relacionamento com o público.

Quais são os tipos de eventos corporativos?

Saber nomear corretamente o seu evento para atrair o público-alvo é algo fundamental. Um congresso, por exemplo, tem como principal intuito debater algum tema específico de determinado segmento, e é restrito a um grupo exclusivo de profissionais de alguma uma área.

Já uma conferência é feita por uma autoridade em determinado assunto para uma quantidade maior de pessoas, seguindo uma linha mais formal.

A convenção pode visar vendas, lançamento de produtos, entre outros, reunindo funcionários da mesma empresa ou de empresas diferentes, mas que possuem a mesma função.

A palestra é o método de discussão mais comum, com perguntas e debates entre plateia e palestrantes. Já o simpósio reúne especialistas consagrados de um determinado setor, sob mediação, para apresentar um tema científico.

Ou seja, cada evento possui suas características que influenciam diretamente no planejamento dele. Sendo assim, fique atento e analise todas as particularidades para oferecer o melhor tipo de evento a quem desejar, conquistando os seus objetivos.

Deixe um comentário