Tire suas dúvidas sobre os acessórios para estrutura de um evento

Para a realização de um evento de sucesso, é preciso que pontos variados sejam planejados com cautela, principalmente, no que diz respeito a proteção.

Nesse cenário, a disposição dos elementos, cobertura e segurança nos espaços são fatores de grande relevância. Por exemplo, para evitar filas e situações desconfortáveis em áreas restritas, a grade de isolamento pode ser uma alternativa favorável, em especial, para estratégias de contenção em eventos de grande porte.

Além de proporcionar maior organização, que está fortemente associada com a segurança, a grade de proteção apresenta grande resistência e pode ser facilmente transportada, montada e armazenada. Normalmente, os eventos que contam com essas estruturas, são:

  • Exposições;
  • Congressos;
  • Feiras;
  • Shows.

O uso da grade é mais comum em eventos de grande demanda, onde otimizar a circulação é indispensável para segurança das pessoas e para que o serviço prestado tenha um desempenho eficaz, principalmente, quando falamos sobre organização.

Afinal, a desorganização favorece não apenas cenários perigosos para o público, como também para os organizadores e a qualidade do desempenho do evento, principalmente quando é necessário isolar determinadas áreas ou organizar filas.

Para potencializar os benefícios que o uso da grade pode proporcionar, existem variadas opções, como por exemplo, o uso de placas indicando setores, início e término de filas ou até mesmo profissionais de segurança ou da equipe de organização do evento para prestar suporte, em especial, no esclarecimento de dúvidas.

Tipos de tendas para eventos

A diversidade das tendas para eventos é um ponto de grande importância, principalmente, ao considerar os mais variados formatos de festas, orçamentos propostos, entre outros aspectos que variam muito. Entre os produtos mais comuns, é válido citar a tenda 3×3 sanfonada, a bolha iglu, galpão e a piramidal.

Todos os modelos citados possuem sua relevância de acordo com o evento e principais preferências dos organizadores e/ou do anfitrião.  A sanfonada é muito prática, principalmente, para os processos de montagem e desmontagem, sendo assim, economizando tempo.

Além disso, devido a sua estrutura metálica, pode apresentar uma vida útil significativa quando comparada com outras possibilidades do mesmo produto.

A bolha, conforme já é indicado pelo nome, conta com um formato arredondado, em PVC, sendo, basicamente, uma cúpula explorada em eventos principalmente para um efeito mais distinto.

Em datas especiais, os homenageados ou anfitriões podem estar nessa tenda para a realização de fotos devido a possibilidade de aproveitar todos os ângulos sem grandes obstáculos para o retrato.

A alternativa galpão, assim como outras, não exige fundação no solo para que a instalação ocorra. Pode ser encontrada com grandes dimensões e proporcionar grande conforto térmico para as pessoas.

Já no caso da tenda piramidal, por ser uma estrutura modular, pode ser montada de formas variadas, inclusive com o agrupamento das tendas que resultam em uma cobertura ampla.

Aspectos da cobertura de lona e da de policarbonato

As coberturas em lona podem assumir os mais variados formatos, uma vez que as lonas impermeáveis e resistentes são aplicadas em diversas alternativas, em especial, em coberturas secundárias, como os toldos.

Um exemplo é a cortina de lona, que é ideal para aqueles que almejam uma decoração mais sofisticada e ao mesmo tempo proteção. Ainda mais, é um item que pode ser facilmente aberto ou fechado por meio de cordas, sendo recolhido totalmente.

Já no caso da cobertura de policarbonato, é uma opção que pode ser instalada em estruturas de madeira, aço ou alumínio. O aspecto estético ao abordar esse produto também é um diferencial, principalmente, por contar com certa transparência e proporcionar um melhor proveito da luminosidade.

Além disso, quando comparada com a cobertura de vidro, apresenta peso inferior, o que pode ser mais favorável para determinadas aplicações.

De uma forma geral, esses modelos apresentam grande facilidade para a higienização. Entre outros benefícios, é válido citar que viabiliza o conforto térmico, apresenta proteção contra raios ultravioleta e não propaga chamas, o que potencializa ainda mais a proteção da cobertura.

Com os itens apresentados ao longo do texto, há possibilidade de estruturar um evento mais completo, principalmente, no que diz respeito a segurança que é um fator que deve ser sempre priorizado.

Na dúvida, é indispensável sempre recorrer a um profissional qualificado para garantir instalações corretas, contratos transparentes e evitar assim grandes prejuízos.

Deixe uma resposta