Saiba como fazer festa com buffet em domicílio

Organizar um evento sempre é um desafio. É necessário planejar muito bem para não haver imprevistos e frustrações. E quando se trata de festa infantil, é muito importante pensar bem nos detalhes, pois os baixinhos são muito exigentes.

Nós os adoramos planejar uma festa infantil, pois é uma demonstração de muito carinho com as crianças, não é mesmo? Afinal de contas, é a hora deles.

Tudo que você precisa saber sobre festa infantil

São muito detalhes, mas vamos por partes. Um tema decorativo bastante procurado para festas infantis é o safári.

Como se sabe a maior parte das são atraídas naturalmente pelos animais: macaquinhos, girafas, zebras, leões, hipopótamos, elefantes, entre outros.

Elas adoram coisas relacionadas aos animais e seus habitats, por isso, se sentirão confortáveis e muito felizes com esta decoração. Até porque ninguém quer planejar uma festa que o aniversariante não goste, não é mesmo?

Então vamos para as dicas preciosas para realizar a festa infantil safari e agradar os baixinhos e todos os convidados, inclusive os mais novinhos que mesmo antes de falar, já sabem imitar alguns dos animais.

Planejando a comemoração dos baixinhos

Uma grande vantagem de usar o tema safári na festa infantil é que não existe aqui a determinação de ser ‘de menina’ ou ‘de menino’, é como festa de batizado decoração, existe um padrão que agrada a todos e que cai muito bem quando se é bem planejado.

Se você optar por um espaço de festa, a decoração poderá ser bastante detalhada e diversificada, mas também se optar por fazer em casa, a decoração não poderá fica a desejar, uma vez que justamente pela diversidade, se pode fazer uma decoração muito caprichada.

O capricho, inclusive, já pode começar pelos convites. O essencial é que em todos os detalhes da festa esteja presente a temática: animais e seus habitats.

Há diversas ideias de convites, desde os mais simples com os dados da festa e animais fofos, até os com formato de jipes e também de animais selvagens. É preciso se atentar, também, ao gerador a diesel nos espaços necessários.

As cores são muito importantes para a decoração. As principais são: verde, amarelo e marrom. Mas, quanto mais criativo melhor.

Há ideias que acrescentam o rosa e o azul ao tema do safári, é uma ótima alternativa para quem não quer perder a essência do aniversário tradicional.

Planeje também as questões estruturais da festa. A decoração safári pode até ser incluída no deck piscina pequena, se for o caso. As crianças adoram piscina, sol e o tema tem tudo a ver! As boias e os balões com desenhos de animais cairão muito bem na sua festa.

Ainda sobre a estrutura, veja se há necessidade do uso de aluguel de espaços, aluguel da decoração, contratação de manobrista, entre outras coisas. Tudo isso é necessário ser planejado com antecedência para que nada falte quando o dia da festa chegar.

Pense também na decoração das mesas onde os convidados ficarão. A final de contas, a decoração deve fazer parte de todo o evento. Incluindo as lembrancinhas.

Ótima ideia para lembrancinha é o uso de ursos de pelúcia. Que tanto podem ser as lembrancinhas como podem e devem estar na decoração da mesa principal, além de ser muito fofo, não é? Esta festa vai ficar uma gracinha!

Confira algumas dicas super simples e que fazem total diferença:

  • Personalize todos os itens da mesa principal;
  • Crie um teto decorativo com bexigas e fitas;
  • Faça cartazes: animais selvagens, bicharada solta, festa animal;
  • Use folhas de bananeira como toalha de mesa.

Ideias de decoração para festa infantil safári

São muitas ideias criativas para decorar festas infantis. A diversidade do tema é uma grande vantagem, pois permite inovar tanto na decoração, como nas comidas e nas lembrancinhas.

Latas estampadas, panos com estampa de animais, balões desenhados, bolos de pasta americana ou simples com biscuit, brinquedos da criança, máscaras de animais para as crianças brincarem na festa e levarem pra casa, enfim, muitas opções.

Na lista a seguir há muitas ideias boas e criativas que com certeza inspirarão você:

  • Inclua seus móveis de madeira para decorar;
  • Decore com caixas com os nomes dos animais;
  • Use as cores: marrom, laranja, verde e amarelo;
  • Samambaias e plantas são ótimas para enfeitar o local.

O que não falta é ideia para inspirar. Mas, o importante é pesquisar e criar uma festa que atenda às expectativas de quem for participar: dos convidados até o aniversariante.

Deixe uma resposta