Montando um estande para feiras de vendas

Quando pensamos em feiras e eventos, já imaginamos lugares enormes com variados tipos de atrações. Principalmente, algo que dure dias e seja repleto de novidades e muitos produtos de variados segmentos.Isso porque, é para isso que elas servem, para demonstrar variados elementos novos que são agregados ao mercado, para expor seus mais novos produtos – assim como os antigos – e trazer todas as novidades que foram implantadas no ano.

Hoje iremos falar sobre um dos pontos principais que ajudam com que essa exposição se torne mais facilitada, que são os stands para feiras , elementos que iremos explicar o funcionamento e importância.

Para que você saiba mais, acompanhe este artigo, pois esse elemento é um dos mais importantes e deve receber muita atenção e valor – desde seu início até o fim, quando forem desmontados. Leia e confira.

O que são estandes?

Falaremos agora o que são os estandes para feiras e qual a importância nesses locais. Eles são uma estrutura feita para montagem, que pode proporcionar muito mais facilidade para montar seu espaço em um evento.

Elas são espaços onde marcas irão expor todo o seu conteúdo, seus produtos e conceitos, ou também sua primeira apresentação para o público. Nesses eventos é totalmente comum que as marcas montem um desses, para que possa se enfrentar e concorrer de uma forma saudável.

Além disso, é uma competição que deve ser feita, e se todas estiverem com stands, será muito melhor, pois estarão no mesmo nível. A construção de estande de vendas valoriza a empresa que contratou o serviço e ajuda em variados aspectos, como:

  • Comunicação visual;
  • Aproximação do cliente;
  • Marketing;
  • Inovação;
  • Criatividade.

Além disso, a contratação desse tipo de stand, é muito facilitada e é possível escolher o tipo de estrutura que deseja, além, do tamanho ideal para o seu evento. Isso porque, há muitos tipos, como: tradicionais, pré-montados, os que serão montados de forma estilizadas e ente outros.

Ou seja, se você desejar chamar uma empresa de montagem, você irá escolher o tipo de montagem que deseja, e, o restante vai ficar por conta dos profissionais qualificados e contratados

Assim você terá um projeto e uma estratégia que será aplicada na parte visual de sua marca, que fará com que seja possível chamar a atenção de todos os participantes do local, principalmente para o consumo.

Como montar um estande?

Para que seja possível montar um estande, é necessário contratar empresas especializada nisso, pois elas vão saber te passar uma consultoria e falar o que irá necessitar para os dias da feira.

Uma empresa montadora de stands SP deve começar seus trabalhos, primeiramente, com um bom briefing – ou seja, uma base sobre o que se trata o projeto -, pois as empresas que irão contratar devem saber de certa forma como ajudar a empresa em questão para que seja possível fazer uma ótima montagem.

Além disso, é interessante pensar em o que irá aplicar: sejam técnicas audiovisuais, panos, atrações ou outros tipos de decoração. Lembre-se que é possível montar o que quiser, sem quase nenhuma limitação.

Como falamos, a montagem de stands está ligada diretamente a uma comunicação visual e uma estratégia de marketing, então você, com sua marca, deve pensar grande e entender a necessidade do público que pretende atingir.

Lembre-se que a identidade do cliente com a marca é algo essencial, principalmente, para que o consumidor se sinta parte de um todo, acompanhando aquele serviço de perto.

Além disso, indicamos sempre uma distribuição de brindes nos estandes, além de uma área com atrações e, se possível, uma enorme vitrine, pois esses aspectos chamam a atenção de qualquer pessoa que estiver no local.

Trazendo os clientes para seu estande, você proporcionará uma experiência muito mais próxima com eles, afetando de uma forma boa o vínculo com eles e, é claro, conquistando ainda mais a confiança dessas pessoas com relação ao seu produto ou marca.

Então lembre-se, para montar um estande de sucesso você deve conhecer o seu público, trabalhar em conjunto com a empresa montadora, aplicar novidades e, principalmente, envolver todas as pessoas do evento em seu trabalho.

Essas são as dicas para montar um estande para feiras de sucesso, que se torne o melhor do local onde vai estar instalado.

Deixe uma resposta