A estrutura ideal para um casamento

tenda para casamento ao ar livre tem sido um grande diferencial dentre as opções atuais de casamentos.

Quando se trata de casamento ao ar livre, elas são mais que essenciais. Além de vantagens como segurança, elas também acabam virando um item de decoração, auxiliando na composição do cenário.

Os casamentos ao ar livre estão cada vez mais comuns, já que nos dias de hoje os casais têm buscado por modelos de casamentos mais despojados. Com as tendas, o evento fica um pouco menos formal, de modo que o romantismo seja mantido.

Quais os benefícios em se utilizar tendas em casamentos?

As tendas para casamentos ao ar livre têm se tornado cada vez mais concorridas em comparação aos tipos de cobertura metálica encontrada no mercado atual. 


São capazes de cobrir áreas com segurança, protegendo da chuva e do calor, além de servir como proteção da alta luminosidade também.

É de suma importância saber qual o tipo tenda que se encaixa da melhor forma com a decoração da cerimônia, já que elas podem ser usadas, por exemplo, com o intuito de sustentar desde balões e flores até lustres e vários outros tipos de decorações presentes.

Além de sustentação e como parte da decoração, o aluguel de cobertura para festas e as tendas podem também ser utilizadas como um abrigo aos convidados, tanto na hora do jantar ou da cerimônia, quanto para montar a pista de dança e delimitar o espaço.

Itens a se considerar antes de escolher a cobertura ideal

As tendas e coberturas para eventos são ideais para produções casuais e formais, unindo a descontração de um ambiente aberto com o glamour do salão de festas, de modo a garantir um toque especial à festa.

Além do excelente custo-benefício, essa opção para casamento ao ar livre possui diversas opções de cores, modelos e medidas. Desta forma, são indicadas para diversos tipos de eventos.

Para acertar na escolha, confira algumas dicas importantes para a hora de escolher a melhor cobertura para seu evento.

  • Tamanho da área do evento

Ao definir o tamanho das coberturas para o casamento, é importante que se considere o espaço onde irá acontecer, a quantidade de convidados e o número de mesas. Não esqueça de calcular também a área livre que deve ficar ao redor da cerimônia para a montagem mais segura da estrutura.

  • Tipo de terreno

O tipo de terreno onde o evento será realizado é um elemento de suma importância na organização. Locais com cascalhos e terra garantem uma ancoragem mais fácil, mas também é possível ancorar as coberturas em asfalto, areia, rochas e outras superfícies. Um outro ponto importante é verificar a consistência do solo e o que há por baixo do mesmo.

  • Energia para o evento

Ao escolher as coberturas e tendas para eventos, deve-se lembrar de avaliar se há a estrutura necessária para cabeamento, se será necessário um gerador e se este cabe no mesmo ambiente que a tenda.

Quais os modelos de tendas para casamentos ao ar livre?

  • Tenda Piramidal
  • Tenda Sanfonada
  • Tenda Galpão
  • Tenda Tensionada

O primeiro modelo permite a cobertura de áreas mais espaçosas com conforto e segurança, devido a sua estrutura que possibilita o encaixe de uma tenda na outra.

A tenda sanfonada permite o acréscimo de fechamentos nas laterais com portas e janelas, sendo uma ótima opção para espaços que possuem muitos insetos ou que tenha a temperatura mais baixa.

A tenda galpão possui uma ampla estrutura e dispõe de climatização, garantindo maior conforto aos convidados.

O último modelo mencionado é popularmente conhecida como chapéu de bruxa. o modelo possui um design diferenciado e moderno, possuindo uma estrutura resistente e permitindo a fixação de objetos mais pesados.

É importante ressaltar que seu formato possui um acústico inédito, sendo o modelo mais indicado para cerimônias e eventos com muita música.

Coberturas em policarbonato

O policarbonato consiste em um plástico fabricado por meio de resinas derivadas do carbono. Esse material tem se tornando cada vez mais comum, e possui como principal característica a alta resistência ao impacto, por ser muito mais resistente que o acrílico e até mesmo vidro.

Além dessas características, é um material flexível, o que permite que seja facilmente moldado e resistente a várias temperaturas, sejam muito baixas altas.

cobertura em policarbonato é utilizada em diversas áreas, como na área da arquitetura, automobilística, industrial e até mesmo no cotidiano, como nos óculos de sol.

Um outro ponto muito importante do material é que ele possui proteção contra os raios solares U. V. A. e U. V. B. Por conta disso, possui maior vida útil do que as outras telhas encontradas no mercado, além de não amarelarem e não acabar perdendo sua transparência com o tempo.

O policarbonato é um material reciclável. Portanto, otimiza o fator ambiental. Possui transparência quase idêntica ao vidro, o que tende a favorecer bastante o aproveitamento da iluminação natural, de modo a evitar desperdício de energia, e é ainda muito mais leve que outros materiais.

Deixe uma resposta