Dicas para realizar a organização do seu evento

O processo de organização e montagem de um evento é por muitas vezes bem trabalhoso. Isso porque, vários detalhes precisam ser acordados, verificados e decididos tanto com a equipe de organização, assim como com os realizadores de um evento.

Esse processo pode levar alguns meses de planejamento e a festa, em si, pode levar dias para sua montagem. Para cada detalhe que existe no processo de decoração, planejamento e elaboração de um evento, existem algumas dicas que separamos nesse artigo.

Em que local seu evento será realizado

Um dos detalhes mais importantes em um evento é a definição a respeito de qual local o evento ou festa será realizado. Neste aspecto, vários tipos de espaço para eventos pode ser pensado, a depender da necessidade e vontade do cliente.

Por exemplo, no caso de um evento ao ar livre, para obtenção de fotos perfeitas e um evento diferenciado, muitas pessoas têm apostado em eventos na praia, em fazendas ou chácaras, em restaurante (para um grupo mais limitado de pessoas), em hotéis ou até mesmo em suas casas.

No entanto, é impossível falarmos sobre a realização de eventos e não citarmos a importância da busca por um salao de festas, principalmente, no que se refere à parte estrutural e qualidade tanto na organização, decoração do evento, mas também na recepção e acomodação dos convidados.

O mais interessante é que existem vários tipos de salão de festas, desde os mais simples, até os mais sofisticados.

Para definir qual salão escolher, é importante definir alguns elementos como:

  • Quantidade de convidados;
  • Disponibilidade orçamentária;
  • Qual decoração pretende-se fazer;
  • Porte do evento;
  • Quais são as estruturas do local.

Esses elementos são importantes porque no decorrer da organização e processo de decoração do evento, outros elementos precisam ser alugados como mesas, cadeiras, cortinas e vasos e é necessário ter um lugar para inseri-los.

Por conta disso, a escolha do local do evento é muito importante para a partir daí realizar os outros procedimentos técnicos.

Som e iluminação: organização de aspectos da cenografia para o evento

A cenografia pode ser um termo que lembra o cinema ou teatro, porque se refere a cenários, cenas e criações de espaços mais elaborados.

No entanto, quando a cenografia é citada em um evento, ela se refere também à integração com uma boa iluminação e som no local do evento. Tudo isso é pensado para tornar o evento ainda mais agradável aos convidados, melhorando sua experiência.

A iluminação é um elementos que ajudam a integrar os cenários e tornar o evento ainda melhor. Por isso, nossa dica é apostar no uso de painéis em LED, especialmente, o painel de LED para igreja.

Esse painel pode ser instalado em vários locais, desde o chão até como um telão e o uso da lâmpada em LED é importante porque essa lâmpada é econômica, emite menos calor, além de ser adaptada a várias cores.

Além desse painel, outros elementos de iluminação podem ser instalados, como é o caso da torre de iluminação, assim como letreiros com o nome do casal ou dos aniversariantes, equipamentos para o jogo de luzes.

Além da própria pista de dança com o painel de LED casamento. Para que essa instalação seja feita de forma segura, é importante conhecer as instalações elétricas do local, assim como realizar uma integração com os equipamentos de som.

Serviço de buffet e preparo do bolo

Para quem pretende realizar um evento é fundamental estar atento a contratação de uma empresa que seja responsável pelo buffet. O serviço de buffet é especializado em alimentação durante eventos e cerimônias.

Por meio de um cardápio definido previamente, é possível servir aos convidados uma alimentação de qualidade. A equipe técnica é composta por chef de cozinha, assim como cozinheiros, garçons e outras pessoas da equipe que ajudam na organização para servir os alimentos.

O mais interessante do serviço de buffet são as variadas opções. Existem alimentos para todos os gostos, desde uma comida mais clássica, massas, churrascos, doces, dentre outros.

Falando em doces, a depender do tipo de evento, como no caso de casamentos ou festas de aniversário, um tradicional bolo caseiro (ou de outro tipo de que o cliente escolher) não pode faltar.

Esse bolo pode ser recheado de várias formas, desde chocolate preto ou branco, frutas vermelhas, doce de leite, cremes variados, dentre outros.

Deixe uma resposta