Dicas para eventos de grande porte

A realização de eventos, sem dúvidas, pode ser uma ação bastante complexa. Isso porque existem vários detalhes a serem vistos, como:

  • O tipo do evento;
  • O porte do evento;
  • A quantidade de pessoas;
  • O tema do evento.

Ou seja, em eventos de grande porte é comum que ocorra o uso de stand para eventos, principalmente nas feiras e eventos mais comerciais. Porém, em um show já é comum a montagem de palcos. Ou seja, ocorre a mudança de materiais a depender do evento. Por isso, separamos algumas dicas para eventos de grande porte.

Segurança do seu evento

Um dos elementos fundamentais em um evento, independentemente do porte é a atenção diante da segurança do local. Essa segurança pode ser reforçada com a terceirização de profissionais no local para o controle da entrada e saída de pessoas. Porém, existem outras ações de segurança que podem ser realizadas e compreendem a atenção à parte elétrica do local.

Por isso, o uso de geradores é comum em eventos, principalmente, os de grande porte. Os geradores são equipamentos utilizados para geração de energia elétrica, por meio da transformação da energia mecânica. Esse tipo de energia é acionada no caso de uma pane da rede de distribuição.

Por isso, é muito comum que ocorra o aluguel de gerador de energia para festas preço, com o objetivo de garantir o suporte energético no caso de uma pane elétrica.

A área visual do seu evento

Em qualquer evento é necessário estar atento à comunicação visual do local. Porém, em eventos voltados à área comercial, assim como para vendas de negócios, feiras e encontros corporativos, essa comunicação visual deve ser reforçada, com o objetivo de divulgar a empresa e alavancar o negócio.

Em eventos como esses, a captação de novos clientes assim como firmar novas parcerias é fundamental. Por isso, um equipamento que pode fazer toda a diferença é contar com um pórtico.

pórtico para eventos SP é um equipamento de metal ou de madeira que consegue fixar diversos adesivos ou elementos em isopor. Esse equipamento é integrado com uma iluminação que visa valorizar a mensagem presente no adesivo com a divulgação dos produtos e da empresa.

Todo o material é revestido com lonas, apresentando resistência e durabilidade. Diante dessas características, esse material é muito utilizado tanto para entradas como nas saídas de eventos de grande porte, assim como em ações comerciais como as feiras, que já citamos nesse artigo.

Vale ressaltar ainda que esse material pode passar por personalização, ou seja, inserir o logotipo e identidade visual da empresa contratante. Com isso, a usabilidade de um pórtico aumenta, podendo estar presente em eventos como:

  • Ações promocionais;
  • Sorteios;
  • Nas feiras;
  • Eventos de lançamento;
  • Ações imobiliárias;
  • Ações decorativas.

Além disso, esse material pode ser utilizado para a decoração desses eventos, contribuindo também para a divulgação da sua marca, atraindo novos clientes, assim como possíveis investidores. Além disso, ela agrega uma visibilidade bastante interessante para a marca.

Ou seja, para eventos comerciais, pode ser uma excelente estratégia de comunicação visual. Para ajudar na divulgação da marca também é fundamental buscar por uma montadora de stands, que realizam a montagem da estrutura para ter um espaço reservado para as empresas.

Complementos para eventos de grande

Conhecer qual tipo de evento será realizado é o primeiro passo antes de dar início ao projeto e planejamento do material. Eventos de grande porte também apresentam suas tipologias, podendo ser desde as feiras, como shows e apresentações artísticas.

Por isso, os materiais que são necessários se alteram a depender do evento a ser realizado. Por exemplo, é comum buscar pela locação de grades de contenção quando shows ou apresentações artísticas são realizadas. Essas grades servem para organizar melhor a disposição do público nesses eventos, que é comum ocorrer a locação de elementos de:

  • Iluminação;
  • Eletricidade;
  • Sonorização;
  • Cenografia.

Além do uso das grades, que são muito comuns em eventos de grande porte com apresentação artística, outro elemento que merece uma atenção especial diz respeito ao uso de uma estrutura de palco para shows. Essas estruturas geralmente são metálicas e envolvem também outros equipamentos integrados, como lonas e madeira.

Existem empresas especializadas nessa parte de logística de montagem e por isso, vale a pena buscar orçamentos diferenciados e empresas que tenham credibilidade na realização das atividades.

Visto que, essas empresas e o processo de montagem que desenvolvem nos eventos, precisam obter algumas liberações e fiscalizações de órgãos locais para garantir a segurança do público e dos artistas.

Deixe uma resposta