Casamento: Confira as dicas de preparação

O casamento representa a união entre duas pessoas que se amam, além de ser o sonho de muitas pessoas e famílias. Para que o evento do casamento seja perfeito, desde a cerimônia até a festa, é importante pensar em alguns detalhes.

Pensando nisso, neste artigo, separamos algumas dicas que podem ajudar quem está pensando em casar.

Defina o local da festa

Um dos elementos essenciais de definição para quem realizará um evento é verificar em que local a festa acontecerá.

No caso de um casamento, essa dúvida pode ser ampla, pois muitas pessoas decidem realizar o casamento na igreja ou em um local com entidade religiosa e depois se deslocar para um salão de festas, onde ocorrerá a festa do casamento.

No entanto, já existem casais que integram tanto a cerimônia como a festa em um único local, que pode ser uma chácara, praia, local ao ar livre, salão de festa ou outro tipo de espaço para eventos, que agrade aos noivos.

Pensando nisso, a definição do local do evento da festa deve levar em conta alguns elementos, como o orçamento disponível para o evento, a temática do evento e alguns aspectos decorativos e os elementos de segurança, como instalações elétricas e extintores.

Esses detalhes precisam ser vistos com antecedência, levando em conta também o sonho e desejo dos noivos. Com o local da festa definido, existem outros elementos que serão importantes e que funcionarão de forma antecipada ao dia da cerimônia e da festa.

De qualquer forma, é fundamental contratar uma equipe especializada para a realização das atividades, assim como apostar na organização com antecedência.

Detalhes importantes antes do dia da festa

Existem vários detalhes importantes que precisam ser definidos antes do dia da festa. Eles precisam ser definidos com antecedência para garantir que tudo ocorrerá bem e sem grandes problemas no dia do evento.

A primeira dica diz respeito à verificação de qual será o anel de noivado diamante, ou anel de casamento com diamante ou outro tipo de pedra preciosa.

Um dos elementos que ajudam a marcar a cerimônia do casamento é a entrega de um anel à noiva pelo noivo. Ambos utilizam esse anel na mão esquerda com o objetivo de sinalizar que o casamento ocorreu.

Esse anel pode ser obtido em lojas especializadas em joias preciosas, podendo ser feito dos materiais mais diversos. O mais comum é o anel de ouro ou prata, com algum tipo de pedra preciosa.

Outro elemento importante na organização de um evento é o convite para a festa e a cerimônia aos convidados. Com o avanço tecnológico e da decoração, existem vários modelos de convites que podem ser entregues aos convidados.

Além do convite tradicional, um flyer de festa pode ser entregue também, com informações como nome dos noivos, dia da festa, local, dentre outros. O flyer é um documento feito em papel que consolida diversas informações importantes sobre um evento.

Além de pensar em qual convite será entregue aos convidados, em eventos de casamento com grande porte, é necessário reforçar a segurança do local.

Já existem empresas de segurança terceirizadas que atuam na proteção do evento, permitindo que somente pessoas autorizadas e credenciadas entrem no local.

Por isso, uma dica é a utilização de uma credencial de PVC, que pode ser utilizada para identificar os convidados, assim como os funcionários da festa. Isso torna o evento mais seguro e identificável.

Outro elemento que precisa ser visto de forma prévia diz respeito a algum tipo de lembrancinha que é entregue aos convidados do evento.

Muitos noivos apostam em tirantes para canecas personalizadas com o nome do casal e dia do evento, podendo ser também:

  • Foto personalizada;
  • Sandália;
  • Copo;
  • Doce;
  • Bebida.

Enfim, existem várias lembranças que podem ser entregues aos convidados e cabe aos noivos decidirem quais foram as que mais agradaram.

O que servir aos convidados em um casamento?

Por fim, nossa dica final diz respeito ao que servir em uma festa de casamento. Nesse caso, recomendamos a contratação de um serviço de buffet, que conta com um chef de cozinha, assim como uma equipe preparada para servir alimentos com excelência em seu evento.

A escolha do buffet varia a depender do cardápio que será servido, assim como o porte do evento. Por exemplo, existe desde o buffet casamento para 200 pessoas, assim como um buffet para 30 pessoas, ou seja, existem várias possibilidades disponíveis ao casal.

Deixe uma resposta