6 benefícios do treinamento em local externo

Sempre que surge a necessidade de uma conferência ou evento de treinamento empresarial, a discussão que ocorre logo em seguida é sobre em que local deve-se realizá-los — o que inevitavelmente leva ao debate sobre executá-los interna ou externamente.

Ao considerar realizar um evento fora das instalações da sua empresa, há duas áreas principais de consideração: o local e os serviços que ele oferece.

Um não está estritamente ligado ao outro, mas ambos devem ser cuidadosamente considerados antes de tomar uma decisão. Confira, a seguir, tudo o que você precisa ponderar antes de definir como e onde será realizado o evento. Assim, deve ser avaliado que:

  • Evento externo aumenta o moral dos funcionários;
  • Evento externo aumenta o foco;
  • Evento externo aumenta a flexibilidade;
  • Evento externo aumenta a entrega;
  • Evento externo aumenta a inclusão;
  • Evento externo otimiza o tempo.

1. Moral

Um dos principais benefícios de ter o seu evento de treinamento fora da empresa é o efeito positivo que ele tem sobre o moral dos participantes.

A escolha de um local externo demonstra a disposição de investir em seus participantes, o que não passa despercebido, fazendo com que eles se sintam valorizados e mais importantes do que quando simplesmente se deslocam para o anfiteatro da empresa, recheado de balões personalizados.

Os funcionários que se sentem valorizados se envolvem efetivamente. Eles responderão melhor aos exercícios de treinamento e absorverão mais do que os palestrantes estão tentando transmitir.

2. Foco

Tirar o seu público do ambiente familiar também tem o efeito adicional de removê-lo das distrações do seu dia a dia, permitindo que ele se concentre no dia sem quebrar sua imersão no assunto do treinamento.

Não é de todo incomum que até mesmo reuniões de diretoria que são realizadas nas instalações da empresa sejam interrompidas por um telefonema ou situação que seja considerada digna o suficiente para exigir a atenção de alguém na sala.

Estar longe do escritório não significa que uma pessoa esteja completamente inacessível, mas age como uma camada adicional de isolamento que ajuda a testar se a questão realmente está pressionando o suficiente.

3. Flexibilidade

Você poderia dizer que as palavras-chave para hospedar eventos internamente é “fazer”. Locais construídos propositadamente têm a flexibilidade de adequar suas instalações as suas necessidades, garantindo que tudo é o que precisa ser e não o contrário.

Desde um Painel de Led para shows até tecnologias de última geração para congressos, sua empresa pode se beneficiar com uma infinidade de serviços.

Ao colocar a responsabilidade nas mãos de uma conferência dedicada e centro de treinamento, você se livra das preocupações logísticas que acompanham a garantia de que todos sejam atendidos.

O benefício adicional de ter sido liberado das preocupações envolvidas com a execução do evento é que menos do seu tempo é desperdiçado em assuntos triviais, permitindo que você se concentre na tarefa em mãos.

4. Entrega

Algumas empresas são dotadas de funcionários extremamente eficazes e capazes que podem realizar o treinamento de outros funcionários com excelência, mas nem todos têm tanta sorte de ter esses recursos em casa.

Um instrutor profissional pode ajudar a preencher lacunas de habilidades ou complementar as já existentes.

Eles combinam um nível de conhecimento especializado sobre um assunto, com a habilidade e experiência que vem de ter treinado ou falado para uma ampla diversidade de equipes e audiências.

Usando os serviços de um profissional, é possível fornecer um ponto de vista imparcial de alguém desconhecido para os participantes.

Muitas vezes uma mensagem pode ser diluída pela familiaridade entre instrutor e aprendiz, orador e ouvinte.

Para tanto, uma mensagem pode ser gravada com Isolamento acústico estúdio do local do evento e transmitida durante as palestras ou conferências para obter um resultado positivo.

Ter um relacionamento completamente neutro garante que não há nada para distrair da informação que está sendo transmitida.

5. Inclusão

Em alguns casos, quando os serviços de um profissional não são aproveitados, as pessoas encarregadas de conduzir o evento podem se beneficiar de participar.

Infelizmente, é impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo e sempre resulta em um grau de separação dos procedimentos.

Da mesma maneira que alguém filmando um evento nunca o experimenta tão completamente como alguém que não o vê através de um filtro, porque há – literalmente – uma tela entre eles e o que está acontecendo.

Da mesma forma, uma pessoa que cuida do aluguel de araras de roupas para o teatro da empresa, não pode aproveitar a peça quando os atores estão em cima do palco.

6. Tempo

Tirando proveito dos serviços profissionais oferecido por uma casa de eventos, como equipamento de som, o ônus imposto aos que administram o evento é reduzido, liberando mais tempo para se envolver com os participantes.

Isso também significa que o evento exige menos pessoal da empresa para participar do evento, a fim de facilitar, reduzindo a demanda sobre os recursos.

Caso contrário, como um subproduto, ter muitas pessoas presentes que não participam diretamente e estão apenas aguardando sua próxima tarefa pode ter o efeito de fazer com que aqueles que estão envolvidos se sintam menos comprometidos.

Enfim, o que um local externo faz é aumentar exponencialmente o valor ganho com o tempo, o esforço e as despesas necessárias para reunir todas as pessoas no mesmo local e ao mesmo tempo.

Essas ocasiões podem ser raras e é preciso aproveitá-las. Aproveite tudo o que o local pode lhe oferecer, para elevar seu evento muito acima do que pode ser realizado internamente.

Caso seja uma festa de confraternização que envolva a família dos funcionários, brinquedos inflaveis e outros atrativos podem estar disponíveis para crianças e adultos de todas as idades.

Ao fazer isso, o efeito sobre os participantes será maior para o comprometimento adicional mostrado a eles, recompensando-os com a motivação cada vez maior.

Deixe uma resposta