Os pequenos detalhes que fazem a diferença em eventos

Com ou sem crise, feiras e eventos são uma constante no universo corporativo brasileiro. O motivo por trás disso é que, por mais que o país passe por um período de retração, ele ainda tem dimensões continentais.

Consequentemente, há diversas empresas atuando nos mais diversos segmentos em todo o território nacional.

Os números comprovam a popularidade destes eventos. Sites especializados apontam que, neste ano, houve quase três mil delas por todo o Brasil, movimentando setores como:

  • Alimentação;

  • Decoração;

  • Moda;

  • Agronegócio.

Apesar de a popularidade de tais ocasiões entre os empresários brasileiros, não é qualquer feira que salta aos olhos dos empreendedores: a ocasião exige o oferecimento de vantagens aos presentes, bem como um planejamento minucioso, que cuide de cada detalhe.

Quer saber mais a respeito disso? Então confira, a seguir, alguns detalhes que fazem a diferença em uma feira ou evento de negócios:

Cenários em MDF

Versátil e de baixo custo, o MDF tem se destacado como matéria-prima para itens dos mais diversos segmentos econômicos.

O material trata-se de um compensado de madeira, ou seja, produzido a partir da junção de fibras de madeira por meio de sua aglutinação com resinas e outras substâncias.

O resultado é uma chapa lisa e uniforme, sem nós.

No universo dos eventos, esta matéria-prima é usada com diversos fins. Um dos mais comuns é a elaboração de cenários em MDF, que servem para decorar um ambiente a um custo muito baixo.

Da mesma maneira, ele pode ser usado para decorar stands, seja por meio da confecção de pisos ou até mesmo de móveis para auxiliar no trabalho da equipe.

Vale ressaltar que, além de essa opção de madeira ser barata, o corte a laser MDF preço também tende a ser atrativo.

Como o processo também pode ser usado para gravar detalhes ou até mesmo mensagens no material, trata-se de uma alternativa interessante para todo e qualquer evento.

Totens de ACM

Por mais versátil que o MDF seja, ele não é a única opção para que organizadores e expositores elaborem materiais gráficos para eventos. Uma outra dica é usar o ACM para fazer um letreiro, totem ou mesmo uma fachada para stand.

No caso desse material, ele não é feito de madeira, como o MDF, mas de metal.

O ACM nada mais é do que uma chapa de alumínio muito leve, com peso inferior à versão pura do metal. Por meio de técnicas industriais, é possível manipular seu formato e sua cor, dando origem a diversos materiais.

Há, porém, uma desvantagem: a fachada acm preço pode ser elevado, já que o custo por metro quadrado pode chegar aos R$ 200.

Por conta disso, é interessante que ele seja elaborado de maneira que possa ser reutilizado em outras ocasiões.

Distribuição de brindes

Um dos objetivos de empresas e de profissionais que frequentam feiras e exposições é adquirir novos conhecimentos, bem como conquistar novos contatos em seu segmento de atuação.

Por conta disso, é de praxe que o organizador distribua itens que facilitem tais atividades, como canetas, blocos de papel e pequenas pastas.

Contudo, não basta elaborar artigos interessantes para os frequentadores, também é preciso que eles estejam em bom estado quando forem distribuídos.

Normalmente, isso é feito por meio de caixas de papelão e de itens amortecedores, como o plástico bolha.

Deste modo, mesmo que os objetos sejam frágeis, eles resistirão bem a todo o processo de transporte, sem maiores danos.

No entanto, essa não é a única opção para proteger os brindes e garantir seu bom estado de conservação. O próprio papel pode ser usado com essa finalidade.

Neste caso, eles podem ser acondicionados com uma bobina papelão ondulado, item de baixo custo e fácil de ser adquirido.

Placas de sinalização

Não raramente, locais de feiras e exposições são grandes. Afinal, a ideia é que eles possam abrigar uma grande quantidade de visitantes e expositores ao mesmo tempo, tornando a ocasião mais atraente para todas as pessoas envolvidas.

Entretanto, isso também exige um cuidado extra. Isso porque, é preciso que o espaço esteja devidamente sinalizado, de modo que os participantes não tenham dificuldade para acessar nenhum local.

Consequentemente, é fundamental que os organizadores invistam em placas de sinalização.

A boa notícia é que, assim como nos casos dos demais materiais gráficos, elas não são difíceis ou caras de se elaborar. É possível, por exemplo, usar a letra caixa com essa finalidade.

Deixe um comentário