evento

10 dicas para organizar a melhor festa corporativa do ano

Quem não gosta de uma boa festa, não é mesmo?

No campo corporativo, esta é uma boa maneira de conhecer melhor seus companheiros de trabalho, integrar a equipe, deixá-la mais unida e engajada.

Mas nem tudo é apenas felicidade.

É necessário, antes mesmo de começar a colocar em prática os planos da festa, contar com uma boa organização para garantir que tudo saia como planejado.

Porém, organizar uma festa nem sempre é fácil e pode trazer dor de cabeça. Antes de tudo, o recomendado é começar a organização com bastante antecedência.

 Assim, você conseguirá definir todos os assuntos com muita tranquilidade e tempo.

Montar festas corporativas criativas podem trazer uma dor de cabeça se você não estiver realmente empenhado nisso.

Porém, se tudo der certo, os resultados podem ser bastante proveitosos.

Por que dar uma festa na empresa?

A festa corporativa é um bom caminho para mostrar aos funcionários que aquele ambiente de trabalho pode ser mais aconchegante. Ele vai passar a olhar o local de outro modo.

Além disso, as pessoas que trabalham neste mesmo lugar, muitas vezes, não se conhecem de verdade.

Durante o expediente é complicado conversar sobre coisas que não sejam relacionadas ao trabalho, de forma que todos irão ter a oportunidade de se conhecer melhor, conversar sobre coisas cotidianas, contar um pouco sobre suas vidas pessoais, entre outras coisas.

Fazer com que os funcionários de uma empresa se conheçam melhor tem vantagens como

  • aumentar a integração da equipe

  • evitar conflitos

  • relaxar os profissionais

  • deixar os funcionários mais confortáveis

  • melhorar a imagem da empresa

 

Como montar uma festa corporativa?

Encontre aqui algumas dicas que são importantes antes de começar a organizar a sua festa.

1 – De olho no seu orçamento

Antes de tudo você precisa saber quanto você pode gastar para investir em sua festa corporativa, uma vez que ela pode pesar um pouco nas contas da sua empresa.

2 – Qual é o espaço?

Você irá promover esta festa no próprio local de trabalho, ou será feito o aluguel de algum tipo de salão? É importante saber isso antes de começar a organização.

O ideal é que seja na própria empresa, pois, assim, os seus funcionários poderão olhar com outros olhos o espaço de trabalho?

3 – Qual o tipo de festa?

A temática é um ponto importante a ser pensado. Pode ser uma confraternização de final de ano, uma comemoração para os aniversariantes do mês, uma festa junina, um baile a fantasias de halloween ou até mesmo uma premiação interna

4 – Encontre uma boa empresa

Contratar uma agencia de eventos corporativos pode ser uma boa para conseguir fazer uma boa organização do que será feito durante a festa.

5 – Peça a opinião dos funcionários

Monte uma caixinha de sugestões, onde todos os funcionários poderão opinar sobre quais são as melhores coisas a serem feitas, segundo eles. Depois, discuta as sugestões mais interessantes com eles, tentando encontrar as melhores opções para a maioria das pessoas.

6 – Saiba quanto tempo irá durar a festa

No caso de ser uma festa que tomará parte do expediente de trabalho, você precisa calcular se isso será algum prejuízo para sua empresa.

Porém, se você optar por uma festa em um horário diferente, verifique a disponibilidade de acesso dos seus funcionários ao local.

7 – Compare preços

Não contrate a primeira empresa que você encontrar.

Tente fazer um orçamento com várias delas, verifique as vantagens e as desvantagens de cada uma e, então, faça um comparativo entre elas.

Assim, você saberá qual é a melhor para organizar a sua festa. Pesquise “ agencias de eventos corporativos em sp ” para conseguir estas informações.

8 – Dê preferência para a sexta-feira

Principalmente para os casos que tomarão parte do expediente, a sexta-feira é o melhor dia. Assim você garante que todos façam o seus trabalhos durante a semana e possam relaxar no último dia.

9 – Faça uma decoração personalizada

Utilize o porta banner para pendurar vários artigos de decoração, como desenhos ou faixas personalizadas.

Isso fará com que os funcionários se sintam mais confortáveis dentro desse espaço.

10 – Brincadeiras, por que não?

Existe algo que integra mais a equipe que colocar todos para brincar? Você pode usar o cavalete para banner, por exemplo, para pendurar folhas em branco e separar os funcionários em dois times.

Assim, cada um deles irá desenhar algo e seus colegas devem adivinhar. Legal, não?

Deixe um comentário