A realização de feiras e eventos corporativos tem atraído uma infinidade de empresas interessadas para fazer negócios e parcerias. Os espaços dedicados para esse tipo de encontro podem ser variáveis e, por isso, o mercado fornecedor de projetos e serviços deve estar atento às necessidades de cada anfitrião e de seus convidados.
Com temáticas variadas, a ambientação é muito importante, pois determina os objetivos de um encontro empresarial e facilita a exposição dos produtos e serviços oferecidos.
Nesse contexto temos as feiras eletrônicas, que acontecem em um ambiente fechado, em que há a necessidade de cobertura para evitar danos aos equipamentos elétricos, como computadores, videogames, equipamentos de som e televisores.
Em eventos voltados para o setor agrícola, que tem forte apelo aos empresários que trabalham no campo, a exposição em espaços externos é ideal, pois permitem demonstrar de forma eficiente o funcionamento de maquinários grandes, como tratores e colheitadeiras.
Ainda assim, espaços fechados são necessários, pois rodadas de negócios são realizadas em eventos deste tipo e, por isso, salas confortáveis, com mesas e cadeiras, devem fazer parte da estrutura, de uma forma geral.
Cobertura para fechar negócios
Em ambos os casos utilizados como exemplos, é preciso uma estrutura mínima para o bom andamento da mobilidade dos visitantes e também a disposição dos expositores.
As empresas especializadas, que realizam feiras de negócios constantemente, oferecem toda a estrutura, desde a localização para a instalação do evento, passando pela bilheteria e segurança, até a limpeza, disposição de estandese o resultado obtido, ao final da feira.
Com o local definido, o projeto de estrutura metálica é apresentado, definindo portaria, rotas de passagem, locais públicos e privados, roteiro de mobilidade interna e externa, além de ocorrer a contratação de áreas de lazer, praças de alimentação, disponibilidade de banheiros e estacionamento.
A definição de localização também é muito importante, pois a facilidade de acesso permite a participação de um público maior.
Para evitar qualquer contratempo, as empresas responsáveis por feiras e eventos promocionais contam com um projeto de cobertura metálica, que pode ser preparado preventivamente, evitando que mudanças climáticas possam atrapalhar a realização do encontro.
Apresentação é fundamental para empresas em eventos
Estar presente em uma feira ou evento de negócios é fundamental para as empresas que precisam reforçar a marca perante o público-alvo, e até mesmo para apresentar as novidades comerciais que serão oferecidas para o consumidor.
Seja um produto inovador, como o lançamento de novos aplicativos, no setor de tecnologia, ou um novo sabor de refrigerante, é preciso contar com uma locação de estandes para eventos.
Assim, a aproximação junto ao público-alvo é primordial, pois permite realizar, de forma instantânea, uma pesquisa de mercado e entregar, de forma definitiva, o que o cliente quer.
A experiência presencial pode ser feita com uma plateia seleta, seja das ferramentas, seja dos produtos oferecidos. Esse tipo de trabalho pode ser definitivo, com o lançamento de um produto eficiente e adequado aos clientes.
Por isso, a locação de stands para feiras deve ser feito de acordo com a necessidade de apresentação. Os espaços reservados para disponibilidade de um produto vai depender do alcance que se quer atingir. Por isso, é preciso estar preparado, oferecendo:
- Profissionais capacitados para esclarecer dúvidas;
- Número de produto suficiente para atender a demanda;
- Breve questionário para coleta de dados;
- Retorno para o público-alvo e recolhimento de feedbacks.
Em um espaço dedicado, com produtos e novidades expostas, trabalhando o subconsciente dos consumidores, o fortalecimento da marca é inevitável.
Não pode faltar energia
Para as feiras e eventos, as concessionárias de energia são responsáveis pelo fornecimento constante de eletricidade. Ainda assim, adversidades podem acontecer. Por isso, os responsáveis oferecem um segundo abastecimento, por meio dos geradores de energia elétrica.
Os expositores mais precavidos, devem contar, ainda, com uma terceira opção, oferecida pelo mercado.
Dependendo da necessidade de energia, em um estande expositor, um nobreak industrial 10kva pode conter energia suficiente para os equipamentos eletrônicos e manter toda a iluminação, por um período suficiente, em caso de qualquer problema.
Desta forma, equipamentos como televisores, equipamentos de som, com microfone e música ambiente, iluminação e até as máquinas de café, continuam funcionando.
Se o expositor estiver apresentando um novo produto que precisa de energia elétrica, o nobreak industrial será muito útil, pois não haverá interrupção durante todo o período.
A segurança dos presentes, tanto expositores, quanto dos visitantes, também não será prejudicada. Isso porque a iluminação de emergência será acionada até o retorno do fornecimento de energia principal.