Quem não gosta de uma boa festa, não é mesmo? As crianças aproveitam para brincar bastante, enquanto os adultos aproveitam para conversar e conhecer novas pessoas.
Mas nem tudo é apenas felicidade. É necessário, antes mesmo de começar a colocar em prática os planos da festa, contar com uma boa organização para garantir que tudo saia como planejado.
Porém, organizar uma festa nem sempre é fácil e pode trazer dor de cabeça. Antes de tudo, o recomendado é começar a organização com bastante antecedência, assim, você conseguirá definir todos os assuntos com muita tranquilidade e tempo.
Terceirize serviços
Você pode até querer fazer algumas coisas, mas por que não deixar a organização na mão de profissionais capacitados e se preocupar com outras demandas?
No caso da alimentação, por exemplo, acaba sendo muito mais trabalhoso cuidar disso você mesmo do que contratar alguém. Já imaginou a quantidade de coisas que você terá que comprar e cozinhar? É muito!
As principais vantagens de contratar serviços de festa terceirizados são
-
Profissionais capacitados;
-
Variedade de opções;
-
Maior tranquilidade na organização;
-
Redução de tarefas;
-
Diminuição do estresse.
Além do serviço de buffet, você pode contratar garçons, cerimonialistas, decoradores, animadores de festa e muito mais! Assim, você evita ficar pendente de cada detalhe envolvendo a organização não apenas antes da festa, mas também durante e depois, de modo que você consegue aproveitar melhor o evento.
Coloque o povo para dançar!
O que é uma festa sem música? Isso mesmo, não é nada! Todo mundo gosta bastante de comer e conversar, mas chega um momento no qual é simplesmente uma necessidade que todos se levantem das suas cadeiras e comecem a dançar um pouco.
A melhor opção é, sem dúvidas, contratar um DJ para fazer este tipo de serviço. Ele entra na parte de serviços terceirizados, pois, assim, você não precisa ficar se preocupando com a música a todo momento.
Porém, você precisa avaliar se realmente vale a pena para o tipo de festa que você está oferecendo aos seus convidados.
No caso de festas menos formais, que talvez nem sejam em um salão, um aluguel de som já pode servir bastante. Mesmo que você tenha algumas caixas ou amplificadores em casa, se o objetivo é aumentar bastante o volume, o melhor é conseguir um equipamento de som profissional.
Isso porque a qualidade do áudio, que irá suportar altos volumes sem estourar o som ou produzir muitos agudos, são mais facilmente encontrados nas caixas de som para festas.
Existem, porém, alguns passos que você deve deve considerar antes de procurar o aluguel de som para festas.
1 – Orçamento
Antes de tudo você precisa saber quanto você pode gastar para investir neste tipo de som para festa, uma vez que ele pode pesar um pouco no seu bolso.
2 – Espaço
Você tem espaço no local da sua festa? Se sim, qual é o tamanho dele? É importante saber onde será instalado este equipamento.
3 – Qual o tipo?
Existem vários tipos de equipamentos de som para festas, de modo que você deve considerar qual o orçamento e o espaço para decidir qual deles se adequa melhor. Existem as mesas de som comum, as que têm telão, as que têm luzes e, até mesmo, as que solta fumaça.
4 – Encontre uma boa empresa
Certifique-se de que a empresa que está oferecendo este serviço é boa e os aparelhos alugados cumprem bem a sua função.
5 – Você irá contratar um DJ?
Caso você queira alugar apenas os aparelhos, é necessário pensar em quem irá comandar para agitar a pista de dança.
6 – Saiba quanto tempo irá durar a festa
A maioria das empresas fazem locação por um período de horas. Para saber exatamente qual tipo de contrato fazer, você precisa ter bem claro quanto tempo irá durar a sua festa.
7 – Compare preços
Não saia alugando com a primeira empresa que está oferecendo a locação de um equipamento de som para festas. Faça um orçamento com várias delas, verifique as vantagens e as desvantagens de cada uma e, então, faça um comparativo entre elas.
Você pode pesquisar no Google “ aluguel de som preço ” para encontrar algumas das opções online e começar a sua busca.