Realizar um evento já é algo bastante demorado, mais ainda no caso de uma confraternização corporativa. Isso porque, os olhares todos se voltaram para a qualidade da festa.
E de maneira indireta o responsável estará sendo avaliado pela sua organização e sucesso do evento. Mas calma, nada de pânico! Selecionamos cinco dicas valiosas, que vão ajudar na hora de assumir uma responsabilidade dessa.
1. Busque um espaço para festa
Se você ficou responsável pela organização de confraternização de empresa, comece pelo principal: pensando onde será o evento.
A partir desta decisão, será mais fácil escolher algum menu (geralmente esses espaços possuem sugestões da casa). Para isso, alguns pontos devem ser levados em consideração:
- Fácil acesso dos convidados até o local (se não for o caso, deverá haver também um orçamento extra para transporte dos mesmos até o espaço);
- Horário em que se deseja fazer a celebração;
- Menu de acordo com a época do ano;
- Preço justo e de acordo com a verba que foi destinada;
- Número de convidados em relação ao espaço;
- Segurança.
Busque por um espaço para eventos corporativos sp, que ofereça um ambiente aconchegante e que tenha uma linha decorativa clássica e ao mesmo tempo despojada.
2. Decoração personalizada
Com o lugar fechado para seu evento, hora de soltar a imaginação para pensar a decoração do espaço desejado.
Para isso, é importante que os aspectos lúdicos do evento vão de acordo com a proposta e motivo da celebração.
Se for algum evento sazonal (como festas de final de ano, juninas e julinas, etc.), o desafio de decorar o salao de festas é mais fácil.
Afinal, já é um tipo de celebração mais comum e que provavelmente, estará em destaque em lojas de artigos para festa.
Agora, se for o caso de um evento para celebrar uma ação positiva, novas parcerias ou comemorar o sucesso nos resultados da empresa, a decoração é um pouco mais delicada.
Lembre-se de que o segredo está nos detalhes: um número, uma meta ou até uma “piada interna” (desde que seja entendível por todos os setores da empresa).
3. Escolha uma atividade para lazer
É importante pensar também no que os convidados poderão fazer durante o evento. Isso começa desde a escolha de uma playlist bacana, até aspectos mais incomuns.
Uma das novas tendências desses tipos de evento, são os totens para fotografias, as chamadas “foto malucas”. Além de divertir os convidados, eles também podem levar um registro revelado na hora do evento.
Se o budget estiver curto, opte por alternativas mais econômicas que podem ser feitas manualmente. Como por exemplo, um vídeo retrospectiva, com fotos dos funcionários presentes ou alguma outra interatividade.
Alguns espaços também disponibilizam jogos de mesa para os convidados, como pebolins e sinucas, o que já ajuda e muito para o divertimento dos funcionários.
4. Faça lembrancinhas para o evento
Tornar uma comemoração memorável, como já vimos, é uma tarefa trabalhosa, mas para garantir que seus convidados saiam mais do que satisfeitos, nada como mimos no final do evento para agradar ainda mais.
Apesar de ser bastante simples, é fundamental ter em mente que a lembrancinha deve de alguma maneira, fazer com que as pessoas lembrem-se do motivo da celebração.
Para isso, busque por aspectos da própria empresa e abuse da criatividade para elaboração. Utilize materiais de alta qualidade!
E se for o caso de lembrancinhas comestíveis, garanta que fiquem em um local climatizado para não correr o risco de derreter ou mesmo estragar.
5. Busque por uma assessoria de eventos corporativos
Se o tempo está curto e você não tem ideia de como organizar a celebração, não fique assustado. Busque por um profissional organizador de festas para ajudar na tarefa.
Uma assessoria de eventos corporativos, é responsável por cuidar de todos os detalhes do evento e geralmente, já possuem cases de sucesso e também ideias na manga para serem colocadas em prática.
Com isso você poupa tempo de trabalho e pode ter total confiança de que o evento será memorável.
Ainda sim, não se esqueça de supervisionar e garantir uma comunicação ativa entre a assessoria e o escritório, mesmo que o espaço se disponibilize, para realizar toda a confraternização.
Você deverá ser mediador(a) entre a expertise dos organizadores e a empresa, pois terá total conhecimento tanto de uma parte como da outra.