Você já conhece os serviços necessários para a montagem de eventos?

O mercado de eventos é um segmento com ótimas oportunidades de trabalho, mas que exige certa dose de dedicação. De modo geral, o mercado exige uma boa capacidade de planejar, possuir contatos criativos e com produtores além de estabelecer uma ponte com fornecedores. Entretanto, com esses pilares preenchidos, disposição e tempo para trabalhar, é difícil que seu negócio dê errado.

Assim como todo segmento, em algum momento é possível se deparar com altos e baixos do ramo de eventos.

Dessa forma, é importante ter cautela para realizar um bom planejamento e uma boa gestão financeira, acumulando dinheiro e caixa, e juntando o que for necessário para não ficar no vermelho.

Possuir um sistema de gestão de finanças é importante para subsidiar o negócio de modo eficiente antes mesmo de possuir uma estrutura propriamente dita.

Caso possua boa gestão de recursos humanos e financeiros, além de saber controlar os negócios, abrir uma empresa de eventos pode gerar inúmeros resultados com ótimos retornos a longo prazo.

Em quais lugares e situações utilizar stands?

As empresas responsáveis por locação de aparatos para eventos é um outro mercado que tem crescido demasiadamente nos últimos anos e são presença constante em diversos eventos, como feiras de empreendedorismo e que sejam alinhadas com a divulgação de produtos variados.

Antes de mais nada, é preciso saber que, no caso de feiras de eventos, a montagem de stands sp consiste em um espaço estratégico que um cliente possui dentro de um ambiente considerado pequeno, em que uma grande parcela de concorrentes também estarão presentes.

Dessa forma, é preciso elencar os pontos principais de atração e valorização de um projeto que o diferenciará dos demais.

O visual do stand é um critério fundamental para a execução de projetos desse modelo e é preciso escolher muito bem as empresas de stands que entendam de projetos gráficos além de investir nos materiais adequados para fazer parte das ações previstas e compor o ambiente.

Por falar de cenários, sobretudo ao ar livre e durante o verão, os eventos mais informais e divertidos como confraternizações, casamentos e festas em geral possuem diversas vantagens ao serem realizadas ao ar livro porque proporcionam um maior contato com a natureza, com maior tempo disponível para a realização de tal e uma menor preocupação com a decoração.

As vantagens de eventos ao ar livre são inúmeras, como um espaço ampliado dentro de espaços construídos com estruturas metalicas, coberturas e galpões, que se fazem essenciais nesse tipo de evento, utilizados comumente para a proteção contra chuvas e raios solares.

Os tipos de coberturas que podem ser utilizadas são diversos, variando do tamanho desejado, a quantidade de pessoas que estarão no local e o intuito do evento.

Ainda é possível escolher entre coberturas brancas, coloridas ou transparentes, de modo que o ambiente continue com a iluminação natural.

Locação de estruturas e equipamentos

Em alguns tipos de eventos, as tendas e outros modelos de estrutura metálica para cobertura podem ser ótimas alternativas, possuindo um efeito visual que chama atenção e orna perfeitamente com flores e luzes.

Muitas dessas estruturas possuem o formato de pergolados e materiais variados.

Independente da estrutura que será utilizada, a maioria dos eventos necessita de eletricidade para a iluminação a noite, equipamentos de som, projetores e outros, então este acaba se tornando um fator importante a ser pensado.

Diversas vezes o uso de geradores de energia é algo indispensável, mesmo que seja um de pequeno porte.

Nesse caso, vale pensar em utilizar baterias como fonte de energia.

As estruturas de materiais como aço e ferro são denominadas de box truss e são bastante comuns em eventos ao ar livre, apesar de também serem comumente utilizadas em ambientes fechados.

Essas box truss podem apresentar diversas funções, sendo as mais comuns:

  • Backdrop (painel para fotos);
  • Porta banner;
  • Palco;
  • Suporte para iluminação;
  • Stand;
  • Palco.

Dessa forma, acaba se tornando um equipamento extremamente versátil e pode ser utilizado em uma ampla gama de eventos, tendo sua locação justificada por sua fácil instalação e na qualidade final.

Vale lembrar que o metal não impacta de forma negativa na decoração por se tratar de um material leve e neutro.

Além disso, o transporte dessas estruturas é simples e a montagem e desmontagem do equipamento é rápida, sendo ainda um material com ótima durabilidade e resistência perante as mudanças climáticas, não enferrujando.

Deixe uma resposta