Veja como ter uma boa estrutura para eventos em geral

Qualquer tipo de evento necessita ter, em primeiro lugar, dois aspectos imprescindíveis para o seu pleno funcionamento: uma boa organização e uma estrutura que aporte adequadamente as suas necessidades.

Mas, se engana quem acha que é fácil realizar toda a organização do evento e ainda contar com um espaço descente para a realização das atividades.

Isso porque, é preciso atenção em pequenos detalhes e o entendimento adequado sobre muitas áreas para fazer isso de forma correta e ágil.

Nesse contexto, uma das áreas que mais precisa de atenção é a questão da cobertura. Isso porque essa estrutura é a responsável por entregar uma segurança muito maior tanto para a área, como para as pessoas que circularão pelo local.

Por este motivo, vamos abordar neste artigo algumas opções para ter uma boa estrutura para eventos.

Investindo na cobertura adequada

Como já dito aqui, é preciso investir em coberturas que aportam adequadamente a quantidade de pessoas que irão ao evento e de equipamentos que serão instalados no local.

Para isso, é preciso entender a demanda desses aspectos, assim como as necessidades gerais do evento e demais características como o local, horário, clima e situação (como se será em área externa) em que o evento ocorrerá.

Confira nos tópicos abaixo os principais materiais e estruturas utilizadas em eventos:

1. Cobertura articulada

O uso da cobertura articulada tem se tornado cada vez mais comum, principalmente pela facilidade de manutenção e na maleabilidade proporcionada durante o uso.

Com isso, essa cobertura se tornou um dos principais materiais utilizados em salões de festas e na locação para uso em todos os tipos de eventos.

Para se ter uma ideia, esse material proporciona para o ambiente uma personalização e conforto enormes, respondendo adequadamente a todo tipo de demanda.

Um dos principais benefícios que podemos destacar do uso dessa estrutura é a sua funcionalidade retrátil, permitindo que o material seja contraído quando necessário, evitando a entrada de água ou de muita luminosidade no local do evento.

2. Cobertura de policarbonato

A cobertura de policarbonato é outro item muito útil que proporciona várias vantagens quando utilizada.

De modo geral, é um material altamente resistente, sendo muito indicado para eventos que aconteçam em áreas abertas (como parques, estacionamentos e etc), entregando a segurança necessária que esse local demanda.

Mais ainda, seu visual garante que a estética não seja perdida, deixando o ambiente além de bonito, confortável.

3. Toldos

Os toldos são outra peça que tem se tornado uma tendência no mercado de eventos.

De modo geral, os toldos e coberturas que proporcionam essa função retrátil são muito procurados pela sua aplicação fácil em qualquer tipo de lugar.

Os toldos podem ser utilizados para tapar somente uma parte local do evento, que precise de uma proteção a mais, como em uma tenda ou em certos tipos de barracas. Ou ainda, podem ser aplicados na entrada e/ou saída do evento, como forma de proteção contra intempéries.

Investindo no interior do evento

O uso de uma estrutura backdrop é essencial como complemento de algum palco ou estrutura de apresentação, principalmente por ser algo que irá garantir a segurança e todo o aporte de materiais e suporte para a pessoa que irá se apresentar.

O palco será, em algum momento, o foco das atenções do seu evento. Por isso, é importante que ele esteja totalmente arrumado e acertado de acordo com as expectativas de quem irá assistir as apresentações.

No entanto, dependendo do intuito do seu evento, é possível utilizar uma estrutura de barraca para aportar adequadamente as pessoas que irão apresentar algum produto no evento.

As barracas são muito populares nesse meio por proporcionarem maleabilidade quanto a sua aplicação, podendo ser usadas para formar um “corredor” ou caminho para a passagem adequada de pessoas.

O mais recomendado é optar pelo aluguel de barracas, podendo assim escolher o modelo que melhor irá atender a sua demanda.

Já as tendas são um material muito parecido com as barracas. Mas, diferentemente delas, as tendas proporcionam uma proteção maior na parte de cima, deixando com que as pessoas circulem livremente pela parte interna.

Esse item é perfeito quando utilizada para apresentar produtos pequenos e que precisam ter fácil acesso ao público, é possível ainda casar o uso das tendas com os toldos.

Além desses itens é possível contar com:

  • Sinalização adequada;

  • Placas;

  • Totens;

  • Placa removível;

É preciso alertar que na escolha de praticamente qualquer item para o seu evento, seja da parte interna ou da parte externa, é preciso ter noção que a necessidade é agradar ao público.

Sendo assim, é preciso sempre pensar na demanda deles, escolhendo a estrutura, o palco e o que mais for pensando em como agradá-los, ou seja, em como passar a mensagem que você deseja que eles interpretem.

Assim, é muito importante levar isso em conta para que toda a estrutura atenda de forma adequada às suas necessidades e demandas.

Deixe uma resposta