Vantagens dos toldos no seu evento

Quem trabalha no segmento de eventos sabe que ele é muito dinâmico. Na prática, isso significa que surgem tendências novas o tempo todo, ampliando o leque de opções para quem organiza uma formatura, um casamento ou mesmo uma festa de 16 anos.

Recentemente, profissionais da área têm notado uma tendência importante: cada vez mais pessoas têm preferido comemorar ocasiões especiais em locais ao ar livre. Trata-se, afinal, de uma opção mais despojada e que promove o contato com a natureza, algo que agrada muita gente.

Apesar disso, quem opta por essa inspiração deve ter em mente que ela exige alguns cuidados especiais. O principal deles é o uso de toldos, já que esses objetos garantem que a ocasião possa acontecer conforme o planejado, faça chuva ou sol.

Quer aprender mais a respeito disso? Então continue lendo e confira algumas vantagens de se contar com um toldo ou cobertura em seu evento:

  1. Eles são um plano B em caso de chuva

Por mais atraente que a ideia de uma festa ao ar livre seja, é sempre necessário considerar a possibilidade de que o tempo pode não colaborar com a ocasião. Elementos como sol muito forte, vento intenso e, claro, chuva, podem fazer com que toda a organização vá por água abaixo.

Para evitar que isso aconteça, é altamente recomendado que os anfitriões contem com um toldo de enrolar de prontidão.

Assim, caso haja sinais de que as condições meteorológicas não serão favoráveis, é possível resolver a questão rapidamente, garantindo que tudo transcorra conforme o programado.

Por conta disso, o valor referente ao aluguel ou à compra do item deve sempre estar presente no orçamento destinado ao evento.

  1. Eles pode complementar a decoração

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a necessidade de se contar com uma cobertura não significa que a decoração cuidadosamente elaborada para a ocasião esteja arruinada: na verdade, é possível incorporá-la ao projeto, de modo que haja harmonia estética.

O primeiro passo para garantir que isso aconteça é contemplar essa possibilidade durante a elaboração do projeto de decoração.

Deste modo, ao alugar a cobertura, é possível escolher um modelo que seja apropriado para ele. Por exemplo: caso a inspiração seja mais moderna, recomenda-se optar pelo toldo transparente.

Também é interessante ter em mente que é possível usar itens para tornar a própria cobertura um elemento decorativo. Pode-se, por exemplo, usar luzes em corda, plantas e, até mesmo, velas penduradas dentro de potes de vidro para integrar esse item à decoração.

Caso seja muito importante para os anfitriões que o projeto decorativo não seja influenciado pela cobertura, eles devem optar por um espaço de eventos que tenha um telhado abre e fecha.

Como o próprio nome diz, ele é retrátil, o que permite que o local seja muito mais versátil e que não há a necessidade de se instalar uma tradicional cobertura de lona.

  1. Há vários modelos disponíveis

Outra boa notícia para quem teme que o uso de uma cobertura prejudique a estética de seu evento é que esse item está disponível em diversos modelos.

Deste todo, há várias opções existentes no mercado, tornando praticamente impossível que os organizadores de determinada ocasião não encontrem algum que seja o mais apropriado para o seu evento.

Por exemplo: quando a ideia for fazer com que esse item tenha o mínimo de presença possível na decoração, recomenda-se optar por um modelo mais discreto.

Isso, por sua vez, faz com que o toldo em policarbonato seja uma excelente ideia: discreto, ele não costuma marcar presença nos locais onde é instalado.

Além disso, por mais que ele seja transparente, seu material filtra a radiação UV do sol, que, por sua vez, é prejudicial à saúde humana.

  1. Toldos são itens muito práticos

Por último, mas não menos importante, é interessante considerar que, se for necessário instalar uma cobertura em seu evento, isso não tomará muito tempo por parte da equipe responsável: esses itens são leves e práticos, fazendo com que o processo de instalação seja mais simples.

Do mesmo modo, há espaços para eventos que já contam com alguma área coberta, o que torna o processo de organização muito mais prático. Os toldos retratil, por exemplo, são de grande valia: como eles se abrem e se fecham, o local se torna muito mais versátil.

Deixe uma resposta