eventos

Tipos de estruturas para eventos

A montagem de eventos demanda uma série de etapas, que auxiliam na preparação e organização como um todo, de modo a otimizar tempo e produzir uma ocasião de qualidade.

As etapas comportam diferentes necessidades, que vão desde a locação de tendas Campinas até a contratação de mão de obra específica, para atendimento do público participante.

Seja um evento corporativo, seja um evento familiar, a organização de uma celebração influencia diretamente no sucesso dela, justamente porque um planejamento é capaz de esquematizar de maneira simples e prática todos os pontos necessários para que nenhum item fique de fora.

Além da decoração, do cardápio, do local e do mobiliário, uma das partes mais importantes da organização de um evento diz respeito às estruturas, responsáveis por complementar o ambiente de maneira funcional, oferecendo áreas cobertas e a distribuição de diferentes espaços, por exemplo.

Uma modalidade bastante interessante que pode ser realizada como alternativa à compra desses produtos, é a locação. Essa é uma possibilidade cada vez mais presente na organização de eventos, pois oferece vantagens como:

  • Grande estoque de equipamentos;
  • Modelos diferenciados;
  • Entrega e retirada do material locado;
  • Dispensa armazenamento posterior ao uso;
  • Períodos de locação personalizados.

Diante dessas vantagens, a locação se torna bastante atrativa, e por isso vem ganhando cada vez mais adeptos. Existem vários produtos e modelos disponíveis, que devem ser escolhidos de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Tipos de tendas

Existem diferentes tipos de tendas, que normalmente são utilizadas nos eventos realizados em áreas descobertas, proporcionando assim alguns espaços especiais para abrigar o público em caso de forte incidência solar ou chuvosa.

Os tipos de tendas para eventos mais comuns são:

  • Tenda piramidal;
  • Tenda sanfonada;
  • Tenda galpão;
  • Tenda tensionada;
  • Outros tipos.

A tenda piramidal é um dos modelos mais comuns e possui diferentes medidas, sendo confeccionada para cobrir pequenas ou grandes áreas. Sua montagem costuma ser bastante prática, possuindo alguns tipos portáteis e outros com montagem de estrutura metálica.

Geralmente, a lona para toldo utilizada na sua armação é uma peça única, garantindo maior proteção em casos de chuva, já que em modelos onde há junção de dois toldos pode ocorrer gotejamento.

As tendas sanfonadas são tipos bastante práticos de montagem e desmontagem. Sua instalação é rápida, precisando apenas ser fixada de maneira segura, com o uso de travas que impedem o fechamento inesperado.

A tenda galpão é um modelo utilizado para a cobertura superior e lateral de uma área, de modo que a proteção do espaço é praticamente completa.

O suporte da tenda é feito com a montagem de estrutura metálica, que garante maior sustentação. Então, o toldo é distribuído de maneira a cobrir toda a área da tenda, finalizando assim a sua composição.

A tenda tensionada, também conhecida como tenda chapéu de bruxa, é do tipo que possui fechamento e abertura práticos, já que sua estrutura é uma peça única.

É bastante utilizada em áreas externas; além disso, o formato do toldo possui altura elevada, permitindo uma boa distribuição acústica sob a tenda.

Os modelos devem ser escolhidos de acordo com o número de convidados, da área que precisa ser coberta e de acordo com a necessidade do ambiente, atendendo de maneira eficiente a demanda por abrigo no local.

Grades de isolamento de eventos

As grades de isolamento também são muito importantes para eventos, especialmente em espaços abertos. Elas são responsáveis por delimitar um determinado perímetro, tanto em termos de proteção dos convidados quanto em termos de organização.

Essas grades de isolamento são utilizadas em locais como:

  • Parques;
  • Estádios de futebol;
  • Feiras;
  • Praças;
  • Entre outros.

aluguel de grades para eventos pode ser feito para diferentes tamanhos de área, já que cada unidade possui encaixe para ser fixada em outra, formando uma estrutura única.

Além disso, por serem peças pesadas, não podem ser movimentadas com facilidade. Por isso, são muito utilizadas para organizar filas em estádio, evitando confusões relacionadas a entrada de intrusos na fila de espera.

Tanto para a locação de grades quanto para a de tendas, é preciso contatar uma empresa especializada no segmento, que oferece soluções práticas de estruturas para eventos.

Além disso, a montadora de stands SP fica responsável pela entrega e retirada do material, tornando o processo de organização mais eficiente e otimizado.

Deixe uma resposta