segurança

Saiba como ter uma segurança incrível em seu evento

Quando pensamos em diversão devemos refletir também sobre a segurança que a mesma deve oferecer, com eventos não é diferente.

O mundo dos eventos é um dos ramos que mais movimentam a economia, pois é dele que saem todos os tipos de lançamentos e marcas e todos os segmentos profissionais que querem ficar bem no mercado e serem notados com grandeza.

Ou seja, todos os tipos de empresas e pessoas, quando querem fazer um lançamento, uma feira de negócios, por exemplo, ou uma comemoração, contratam uma equipe voltada para eventos, para que seja produzido da melhor forma possível.

Porém, é necessário ter muitos tipos de cuidados, trabalhos e estratégias, e uma parte importante desse processo é a segurança e tudo o que ela engloba para um tipo de trabalho como esse, que é um serviço prestado.

Um evento não pode ser sabotado, roubado ou prejudicado, e por isso deve ter meios muito rigorosos de proteção, tanto em sua pré-produção, quanto em suas datas, pois variados imprevistos podem acontecer.

Mas para que isso não ocorra no seu caso, saiba como se proteger e ter uma segurança incrível. Leia o texto a seguir e aprenda mais sobre.

Catraca de segurança

Se o seu evento será de grandes proporções, algo muito bom que poderá ser instalado é a catraca torniquete, que é um tipo de catraca que possui uma altura de mais ou menos 2m e possui um ótimo método de controle.

Esse modelo costuma ser utilizado em vários locais de alta circulação, como em rodoviárias, estádios de futebol, terminais ferroviários e entrada e saída de empresas.

Isso porque faz com que a entrada e saída sejam organizadas e controlem o fluxo de pessoas. Outros tipos de ambientes que utilizam esse elemento, são:

  • Shows;
  • Escolas;
  • Estádios de futebol;
  • Hospitais.

Ou seja, é um equipamento essencial para quem quer impedir a entrada de pessoas estranhas, evitar qualquer tipo de acidente e também fazer com que nada duvidoso ocorra no local, mantendo o ambiente sempre sob controle.

Cartão magnético de proximidade

O cartão de proximidade é um componente que possui um código de interface e uma frequência em khz, e é utilizado como um crachá inteligente, que pode identificar e proporcionar o acesso a lugares diversos.

Ele é muito resistente e possui um desempenho de leitura tecnológico. Pode ser chamado também de RFID e pode chegar a alcançar até 90cm de distância de seu receptor e funcionar sem nenhum problema.

Alguns serviços que o utilizam são:

  • Pagamento em trânsito;
  • Controle de estoque;
  • Substituição de códigos de barras;
  • Rastreamento de cargas;
  • Rastreamento de animais;
  • Modalidades esportivas;
  • Identificação biométrica.

Ou seja, além de proporcionar identificação, ainda pode ser útil para outros diversos sistemas. É uma tecnologia inovadora que facilita todos os tipos de comunicações que antes eram muito mais burocráticas.

Mas para que o funcionamento seja possível, é necessário ter um leitor de rfid, que faz a comunicação entre a antena do RFID e seus transceptores, lendo o sinal necessário e transferindo todas as informações.

Ponto eletrônico

Se o seu evento durará muitos dias e necessitará de uma estrutura mais consistente para seus funcionários, é interessante que providencie um relogio ponto, que é um equipamento que registra a entrada, almoço e saída cada pessoa.

Hoje é possível bater o ponto através de duas formas. A primeira é por meio do cartão e a segunda de forma biométrica. Dessa forma, todas as informações ficarão salvas no sistema.

O relogio de ponto biometrico é feito a partir da biometria, ou seja, da leitura digital de cada trabalhador. Esse é o método mais tecnológico e utilizado, pois evita empréstimos de cartões, de enganações no sistema, falhas e outros tipos de malefícios.

Para que seja possível trabalhar com ele, basta comprar um equipamento legalizado, registrar todas as marcações de pontos e ainda imprimir os comprovantes de cada funcionário que estiver no evento.

Já o cartão de ponto é uma forma mais antiga, mas também muito usada. Ele pode ser RFID.

Esses elementos são essenciais para quem está fazendo um evento de grande porte que necessita de alto controle e qualidade nestes.

Com certeza vale a pena apostar em todas as opções que foram citadas e garantir a melhor performance dos funcionários e uma ótima ambientação.

Deixe uma resposta