Por que escolher uma churrascaria para comemorar seu casamento

Planejar um casamento é uma tarefa completamente complicada, especialmente quando o assunto envolve a questão financeira.

Geralmente, os noivos precisam se preocupar desde o tipo de flor usado na decoração até o aluguel de geradores de energia elétrica, que vão garantir a segurança em caso de queda de tensão.

Neste contexto, o orçamento vai subindo cada vez mais. Por conta disso, muitos casais decidem realizar o famoso – e polêmico – casamento por adesão.

Em poucas palavras, este tipo de festa de casamento anula o valor gasto com decoração, alimentação, locação, dentre outros custos que um casamento tradicional necessita.

Por conta disso, se você deseja uma churrascaria para fazer noivado ou para comemorar o seu casamento, continue lendo este artigo e veja vários motivos para aderir a este modelo de comemoração. É só rolar para o próximo tópico.

 

Variedade entre infraestrutura, comida e bebida

Há diversos estabelecimentos que trabalham com casamento por adesão e já preparam o local justamente para receber todos os convidados desse momento tão especial na vida dos noivos.

No caso da churrascaria, o local já prepara pacotes com equipe de cerimônia, DJ, estrutura adequada e serviço de manobrista. Tudo para deixar o local o mais confortável possível.

Por ser uma churrascaria, muitos acreditam que apenas cortes de carnes serão servidos. No entanto, se o casal preferir, alguns locais também servem salgados para festa de casamento, bebidas especiais e tudo o que for estipulado.

Além do mais, independente do tamanho ou estilo de casamento, existirá pelo menos uma churrascaria que fará jus aos padrões estipulados pelos noivos.

Custo benefício atrelado à facilidade

As churrascarias costumam manter o mesmo valor dos pratos durante o casamento e, dependendo da quantidade de pessoas, pode até rolar um descontão, principalmente para o rodizio de carne.

Além do mais, não haverá problemas com alimentos frios e mal assados, porque a equipe de cozinha é sempre bem preparada para oferecer o melhor aos convidados. Entretanto, este detalhe depende do restaurante contratado.

Veja algumas vantagens que a churrascaria proporciona durante uma festa de casamento:

  • Comida e bebida de qualidade;

  • Inviabiliza o gasto com decoração;

  • Evita que os noivos se preocupem com aluguel de salão;

  • Equipe de cozinha qualificada;

  • Qualidade no atendimento;

  • Não há sobras de alimento ou bebida.

Em poucas palavras, os noivos vão se preocupar apenas com o que será consumido no dia do evento, uma vez que os convidados são responsabilizados pelo consumo próprio também. Deste modo, com o kit festa, sobra muito mais dinheiro para investir no aluguel ou na compra de um imóvel.

Decoração descomplicada

Geralmente, os próprios noivos escolhem o local, incluindo o tipo de decoração e tamanho do espaço. Tudo deve ser de acordo com as necessidades da comemoração, levando em consideração a quantidade de convidados, dentre outros detalhes.

Sendo assim, as churrascarias costumam contar com uma decoração única, sem que seja necessário modificar algo. Portanto, o estilo do casamento vai ficar por conta dos noivos: se o local vai ser mais rústico, gracioso, leve ou até mesmo bucólico.

O único trabalho será criar uma mesa de doces harmônica, que combine com os objetos decorativos e que siga uma linha única, proporcionando muito mais sofisticação e elegância ao local.

Controle de qualidade

Outra vantagem de fazer o casamento em uma churrascaria é o controle de qualidade dos alimentos. Em suma, quando uma empresa de salgados é contratada, fica difícil saber a qualidade dos quitutes no dia do evento, mesmo após o experimento prévio.

No mais, o atendimento também deve ser colocado na balança, pois ninguém merece ser servido por pessoas com pouca ou nenhuma disposição. Corta o clima, que deveria ser tão especial.

Isso não acontece quando a festa rola em uma churrascaria conhecida, onde a qualidade, atendimento e sabor dos alimentos são colocados em primeiro lugar.

De todo modo, a escolha de uma churrascaria inviabiliza a contratação do gerador a diesel, lembra? Que foi mencionado no início no texto.

Isso porque o estabelecimento já conta com sua própria infraestrutura e, provavelmente, já possui um sistema anti queda energética.

 

Aconchego e sofisticação

O último motivo para você fazer o seu casamento em uma churrascaria consiste em aproveitar o aconchego e sofisticação proporcionados pelo ambiente.

Normalmente, as cadeiras alugadas são duras e desconfortáveis, o que acaba atrapalhando os convidados. No restaurante, isso não acontece. Na maioria dos casos, o local oferece o melhor conforto, além de fornecer um espaço sofisticado e agradável para todos.

Portanto, antes de pesquisar onde realizar a sua festa de casamento, busque sobre as comemorações em churrascaria e se surpreenda como momento pode ser incrível e, logicamente, agradável ao bolso.

Deixe uma resposta