Pequenos detalhes de uma festa

Organizar um evento, seja ele de pequeno ou de grande porte, é algo trabalhoso. Afinal, é preciso que os anfitriões pensem em tudo, até mesmo em detalhes que possam passar facilmente despercebidos.

Por conta disso, indica-se que a organização seja feita com o apoio de um profissional da área.

A boa notícia é que, caso isso não seja possível, nada impede que a festa seja um sucesso estrondoso, pois basta fazer uma lista de alguns detalhes que, apesar de discretos, são fundamentais para isso.

Confira alguns deles a seguir:

Lembrancinhas

Desde os saquinhos de doces típicos das festas infantis até os sofisticados bem-casados das festas de casamento, as lembrancinhas são itens que têm que estar presentes em todo e qualquer evento.

Como o próprio nome diz, trata-se de um item simples, mas que serve de recordação e agradecimento dos anfitriões.

Como elas não têm que ser nada muito sofisticado, não é necessário investir grandes somas de dinheiro nelas. No caso das lembrancinhas de aniversário, por exemplo, algumas boas opções são:

  • Uma caixinha de doces da própria festa;

  • Um copo ou caneca personalizados;

  • Brinquedos simples (no caso de aniversários infantis);

  • Bichos de pelúcia (também no caso de festas de criança).

Além disso, como elas costumam ser confeccionadas em alta quantidade, é possível adquirir os seus componentes no atacado, o que também contribui para reduzir o investimento necessário.

Trata-se de uma opção interessante principalmente no caso dos doces, como os tubetes para lembrancinhas atacado, bem como balas e chocolates.

Ainda assim, nada impede que, no caso de eventos mais sofisticados, as lembranças sejam igualmente diferenciadas.

Isso é comum em casamentos, dos quais as convidadas podem ganhar chinelos customizados para aliviar o uso do salto.

Caixa térmica para bebidas

Comida e bebida de qualidade são itens de primeira necessidade em todo e qualquer evento. Afinal, ambos são essenciais para que os convidados aproveitem o momento e o tenham como uma ocasião memorável.

Além de investir em produtos de qualidade, também é essencial que existam meios para que eles sejam servidos na temperatura correta.

No caso das bebidas, é importante contar com uma caixa termica, pois como o próprio nome diz, ela permite que os produtos fiquem gelados por mais tempo, sendo conservados na temperatura ideal para serem servidos.

A boa notícia é que, assim como no caso das lembranças, isso não é algo que costuma implicar no consumo de uma fatia considerável do orçamento da festa:

caixa de isopor grande preço, por exemplo, não costuma ser muito elevado.

Além disso, ele pode ser reaproveitado em várias ocasiões, o que também ajuda a reduzir o custo.

Itens descartáveis

Apesar de a organização de um evento ser, sem sombra de dúvidas, cansativa, também há outra etapa demorada e complexa, que vem após o evento: a limpeza e a organização do espaço onde ele foi realizado.

Por mais que em alguns casos a faxina já esteja incluída no preço cobrado por seu uso, em outros os anfitriões têm que arregaçar as mangas e cuidar disso por conta própria.

Se este último for o seu caso, é importante que sejam tomadas medidas para facilitar essa tarefa. Uma delas é usar produtos descartáveis para festa, como pratos, talheres e copos.

Desta maneira, não há a necessidade de lavar a louça usada, pois basta jogá-los fora e o problema está resolvido.

Isso, entretanto, não significa que tais itens tenham que ser sem graça. Além das versões mais modernas disponíveis no varejo regular, é possível procurar uma gráfica para obter modelos customizados, conforme o tema da festa.

Assim, a decoração fica mais harmônica, melhorando a percepção que os convidados possuem da ocasião.

Kit festa básico

Normalmente, festas que acontecem no período da noite costumam ter uma pista de dança, uma banda ou DJ, que se responsabilizam pela diversão dos convidados.

Nesses casos, é comum que os anfitriões providenciem itens como óculos plásticos, perucas, máscaras e pulseiras de neon, com o objetivo de que a diversão seja garantida: é o kit festa.

Por mais que este item pareça ser um mero detalhe, trata-se de algo que complementa a atmosfera festiva do evento, colaborando para que ele seja mais descontraído e divertido. Portanto, o custo com ele deve ser previsto desde as primeiras etapas da organização.

Deixe uma resposta