Otimizando o controle do acesso em seu evento

O correto controle do acesso a eventos é uma das principais demandas quando estamos falando da promoção de congressos, feiras, exposições e até mesmo celebrações particulares.

Isso porque, por medida máxima de segurança, apenas pessoas autorizadas devem adentrar espaços restritos e somente convidados e participantes podem ter acesso ao ambiente do evento que está sendo promovido.

Nesse caso, é importante conhecer os recursos oferecidos para o controle mais resolutivo e eficiente do acesso de pessoas a espaços diversos.

Afinal, quais são os itens empregados nesse contexto? Como a tecnologia pode auxiliar? E o que fazer para garantir mais praticidade sem deixar de lado o alto desempenho dos sistemas empregados?

Para saber mais sobre o tema e conferir as soluções imperdíveis que são oferecidas pelo mercado desse segmento, continue acompanhando este artigo. Além de obter respostas práticas para questões de segurança, conheça também os itens que podem ser utilizados para gerar ainda mais conforto e proteção a seus convidados.

Identificação

Uma das situações mais desconfortáveis para os convidados ou participantes de um evento é quando se necessita de uma informação e não se sabe a quem recorrer para obtê-la.

Por isso e também por outros motivos que estão diretamente atrelados com o direcionamento das pessoas e a otimização do fluxo dentro dos espaços é que se faz necessária a utilização de crachás e uniformes, por exemplo.

Com um modelo de cracha ideal, legível e coerente com a proposta do evento, é possível garantir, além de mais funcionalidade, muito mais segurança e proteção.

Existem diversos tipos no mercado, sendo que eles podem se diferenciar por conta do tamanho, do estilo e até mesmo do material. Optar por materiais resistentes é a melhor forma de garantir a durabilidade dos crachás e oferecer a identificação otimizada das equipes durante todo o evento.

Controle de acesso

O acesso aos locais internos de um evento, seja ele uma celebração privada, como uma formatura ou aniversário, ou mesmo no caso de feiras e congressos institucionais ou corporativos, deve ser estritamente controlado. Isso se dá pelo fato de que muitas pessoas podem tentar invadir o local ou acessar ambientes sem a devida autorização.

Nesse caso, existem diversos recursos que podem garantir a otimização desse controle, entre eles o cartao acesso, que é individual e pode liberar a passagem através de um sistema de leitura das informações contidas no objeto.

Os cartões são de preço acessível mas não deixam a desejar no quesito resistência, motivo pelo qual estão sendo cada vez mais utilizados em eventos de diferentes tipos e portes.

Além de gerar mais agilidade e beneficiar de forma direta o fluxo de pessoas, oferecendo um recurso de controle do contingente nos espaços, o uso de cartões otimiza também a proteção interna, pois será impossível acessar espaços sem autorização no sistema. Isso também pode ser obtido por meio de um leitor de QR code.

No geral, o emprego de tecnologias no controle de acesso oferece benefícios como:

  • Praticidade e eficiência;
  • Materiais resistente e duráveis;
  • Agilização do fluxo;
  • Garantia de proteção e segurança.

Catracas de acesso

Para quem está em busca de um item de contenção eficaz, resistente e que ofereça ainda mais praticidade no controle de acesso, as catracas são uma ótima opção.

Isso porque, elas estão disponíveis nos mais variados modelos e desempenhos, todos projetados para agilizar o fluxo de pessoas em ambientes como a recepção e também para promover qualidade estrutural nos eventos.

Dessa forma, contar com as catracas de acesso é uma maneira de obter diversos benefícios.

Em primeiro lugar, porém, vale a pena estudar alguns aspectos que podem ser determinantes na escolha do melhor modelo. Isso vai variar de acordo com o porte do evento, o local onde ele está sendo realizado, o número de convidados e entre outros fatores.

Entre os modelos mais indicados está a catraca torniquete, que é um dos tipos mais encontrados nas empresas, instituições e espaços em geral.

Comodidade e proteção

Não podemos nos esquecer do fato de que os eventos demandam a aplicação de uma enorme variedade de itens e sistema que dependem diretamente da energia elétrica fornecida pela concessionária.

Dessa forma, contar com geradores é uma maneira de garantir a alimentação constante e sem interrupções.

Para auxiliar, o uso de um nobreak industrial é também altamente indicado, pois ele evita transtornos causados por descargas súbitas, por exemplo, e também pode oferecer o fornecimento de eletricidade por meio de sua bateria interna.

Deixe uma resposta