Organização de eventos: tudo o que você precisa saber

A organização de um evento ou festa, seja ela aniversário, casamento ou atuação corporativa envolve diversos desafios, mas no final, com o resultado, todo o esforço é bastante recompensador.

Se você deseja realizar um evento, este artigo vai trazer algumas dicas de materiais que não podem faltar! Ficou curioso? Confira.

Dicas iniciais para seu evento

Para organizar um evento, é importante saber, antes de tudo, o que se pretende fazer. Por exemplo, a organização de um evento corporativo é diferente de um casamento em vários aspectos.

Por isso, saber o tipo de evento é fundamental. Partindo desse princípio, fica mais fácil verificar qual é o público-alvo e a quantidade de convidados que estarão presentes na festa.

Com esses dados, é possível definir com mais clareza qual será o local onde a festa ou evento será realizado, assim como outros elementos voltados à decoração do espaço, aluguel de mesas, cadeiras, som, iluminação, entre outros.

Para realizar um evento, independentemente de qual seu gênero ou tipo, é importante que haja planejamento e um direcionamento sobre o que deve ser feito.

Outra dica importante também é pensar no tipo de alimentação que será servida no evento. Muitas pessoas optam pela contratação de um buffet com um cardápio estabelecido e diversificado.

Se o evento exigir que um bolo seja servido, uma opção tem sido servir bolos no pote, como é o caso de bolo de pote prestigio. Além desse sabor, que é bastante querido pela mistura do coco com o chocolate, existem outros a depender do gosto do cliente.

Outro detalhe importante se refere à entrega de presentes ou lembrancinhas, que são elementos simbólicos, que representam um evento. Elas podem ser:

  • Caneta;
  • Copo;
  • Sandália;
  • Porta-retratos com foto;
  • Um livro;
  • Uma sacolinha com doces.

E ainda existe a possibilidade de deixar seu evento ainda mais sofisticado, com um manobrista, que pode atuar cuidando e estacionando os veículos.

Criatividade: o surgimento de novos espaços

Na realização de eventos, principalmente casamentos, muitos clientes têm optado por uma festa em ambientes ao ar livre, em contato com a natureza, em vistas que contemplem o pôr do sol ou praia.

Esses eventos estão super em alta, sendo tendência, pois trazem uma decoração leve, bastante sofisticada e ainda com uma luz natural incrível.

Mas, realizar um evento ao ar livre também traz consigo dificuldades, e uma delas se refere aos fatores externos que podem atrapalhar a execução do evento. Estamos falando de chuvas, sol intenso, vento muito forte e até mesmo granizo.

Apesar de existir uma previsão do tempo, muitas vezes esses elementos acabam acontecendo e é preciso pensar nesses detalhes também.

Por isso, o aluguel de tendas pode ser uma boa alternativa para o seu evento. Existem vários modelos e um deles é a Tenda transparente para casamento.

Esse tipo de tenda é feita com material resistente e pode trazer a liberdade ao decorador de atuar da forma como ele achar necessário nesse processo decorativo. Essa tenda consegue abrigar diversos convidados, alimentação de forma organizada e ainda equipamentos elétricos, como som.

Para contratar um serviço com qualidade no quesito das tendas, é importante que o cliente orientado pelo seu decorador, busque uma empresa que realize a locação de tendas de modo eficiente, seguro e com garantia sobre a qualidade do produto.

Com o uso de tendas, é possível apostar em criatividade e criar um espaço muito mais elegante e bonito.

Cuidado com as instalações elétricas no seu evento

Um dos aspectos interessantes em relação aos cuidados de um evento se refere às instalações elétricas. A segurança em um evento é fundamental, desde o bem-estar dos convidados, uma comida com qualidade, mas também, a atenção com os equipamentos elétricos.

É importante que as instalações elétricas sejam feitas de forma segura, suportando e respeitando a voltagem necessária de cada um dos equipamentos.

Quando o assunto é prevenção no âmbito elétrico, é importante realizar a locação de um gerador a diesel. Esse equipamento é bastante útil, pois no caso de uma possível queda elétrica, ele é acionado, transformando energia mecânica em elétrica.

Com isso, o local que ficaria sem energia, acaba sendo suprido por algumas horas, até que o sistema da rede de distribuição se restabeleça.

Esse equipamento é de extrema importância por garantir a energia elétrica em seu evento, mesmo no caso de falhas elétricas, que causariam pânico, sustos e acabariam estragando seu evento.

Para obter esse tipo de equipamento, a locação é uma ótima opção, pois já garante a Manutenção de geradores a diesel. Ou seja, a empresa locadora disponibiliza um funcionário ao evento para garantir a eficácia e o desempenho do material.

Deixe uma resposta