Montando a festa corporativa ideal para os seus funcionários

Ao contratar um Buffet para festa corporativa, a instituição somente faz a vistoria se o andamento do serviço está de acordo com o que almeja, pois cabe ao buffet organizar tudo para o evento, assegurando a qualidade do que está fazendo.

A contratação do buffet exercer uma influência nos resultados de negócios que a instituição possa experimentar por determinados momentos como reuniões e eventos que são destinados aos funcionários.

serviço de buffet é caracterizado por sua versatilidade, pois ele não se restringe unicamente a jantares e confraternizações de final de ano.

Ou seja, ele pode transitar em diferentes comemorações, um exemplo disso é preferir realizar um coquetel ou dependendo da importância do evento pode até escolher um serviço mais personalizado.

Os profissionais que operam no buffet devem ser cordiais e tratar os convidados de forma gentil, entre eles estarão:

  • Convidados;
  • Clientes;
  • Investidores;
  • Colaboradores;
  • Executivos.

Toda essa precaução é para demonstrar o quanto o serviço de buffet completo expressa a preocupação do negócio para as pessoas que são servidas e, também, agradando-as de todas as formas, até psicológica.

Um ponto alto do serviço de buffet é que contribui em um ambiente descontraído, pois proporciona um local onde é estimulado a trocas de ideias e interação num aspecto geral. Tudo isso tendo base em comidas e bebidas, e, ainda, com um atendimento impecável.

Normalmente essas empresas de buffet possuem uma equipe de profissionais com muita qualidade que mostram um exímio profissionalismo no atendimento do serviço.

Contudo, um bom serviço de buffet não significa um investimento financeiro alto, muito pelo contrário, com um planejamento adequado é possível estabelecer preços favoráveis para ambas as partes.

Saiba as vantagens de alugar um salão de festa

Acertados todos os requisitos do buffet, outro passo é escolher o Salão de festa na vila maria ou em outro bairro para realizar o evento, pois, em alguns casos, o espaço cedido pela empresa não é o suficiente para acontecer a reunião.

A vantagem de alugar um salão começa em ter um espaço disponível perfeito, garantindo que todos os convidados (colaboradores, chefes, clientes, convidados, etc.) consigam transitar sem nenhum problema.

Outro ponto relevante é ter mais liberdade para que o buffet e sua equipe consigam se organizar da melhor maneira possível e, ainda, decorando o ambiente.

A segunda vantagem é a organização, pois o salão de festa para alugar é a melhor opção para evitar uma possível bagunça após o término do evento, pois, no geral, o serviço do salão que fica responsável por se preocupar com a decoração e comida. Também traz uma sensação de alívio com relação a móveis, objetos e pertences.

O terceiro benefício é permitir a escolha de um ambiente ideal para o evento que vai ser realizado, combinando aspectos temáticos dentro do que queira oferecer aos convidados.

Criar um planejamento é outra vantagem, porque com tempo, é possível organizar o número de convidados, quais tipos de comidas, decoração, entre outros pontos, assim, deixando tudo favorável, seguro e convidados bem servidos.

A última vantagem de alugar um salão de festa é a livre escolha tanto de tamanho do local, preço, comodidade, entre outros itens.

Veja os pontos que envolve um bom coffee break

A palavra coffee break, pausa para o café, vem do inglês que significa um intervalo de reunião. O Coffee break para eventos diversos como, por exemplo, palestras e congressos, pode variar o seu cardápio, como um cardápio mais leve de manhã do que no período da tarde.

Uma apresentação adequada de cofee break aos funcionários deve incluir uma variedade de doces e salgados, sem frituras e com frutas, água, café e leite. De modo geral, ele deve conceder, no mínimo, três opções de salgados e doces.

Esse serviço é requisitado quando a empresa quer realizar algum negócio que traga lucro para a instituição ou para agradar os colaboradores pele desempenho exercido dentro da empresa.

Com relação ao cardápio, pode ter variação conforme o pacote montado pela empresa, também estão inclusos quantos profissionais (garçons e copeiras) irão circular no local e servir os convidados. Veja alguns alimentos que podem agregar ao coffee break: água, café, leite, chá, suco, pão de queijo, salgados, doce, bolo, entre outros.

O serviço denominado brunch é considerado uma refeição intermediária (entre café da manhã e almoço), contém um cardápio mais consistente e diversificado com mais opções de salgados e doces.

Se a empresa optar por um serviço de coffee break ou um brunch, é necessário ter em mãos a quantidade de pessoas que participarão da confraternização, assim, terão à disposição a quantidade de utensílios adequados.

Deixe uma resposta