Ideias criativas para festas infantis

Quer sair do lugar comum ao preparar a festa do seu filho ou filha? Então prepare-se para a diversão com essas ideias criativas para festas infantis.

Festa infantil na piscina 

Você não precisa ter piscina em casa para realizar uma festa com a criançada. Você pode alugar um sítio ou uma casa de festas com piscina.

Com o calor que faz na maior parte do Brasil quase o ano inteiro, com certeza essa ideia vai animar os pequenos.

É muito importante para a segurança dos pequenos, que além dos recreadores, exista no ambiente um salva-vidas que fique 100% atento durante todo o evento.

Caso seja uma festa para poucas crianças e o orçamento seja reduzido, vale fazer a festa em uma piscina de plástico mesmo.

Piquenique 

Com certeza a sua cidade tem algum parque público, com bastante sombra que possa juntar os(as) amiguinhos(as) dos seus filhos e fazer um piquenique.

O piquenique além de ser bastante lúdico para as crianças que sempre vêem esse tipo de reunião nos desenhos, pode ser uma opção bastante econômica, sobretudo se você pedir que mães e pais das demais crianças contribuam com as guloseimas.

Verifique com o parque se é necessário autorização para a realização do evento, principalmente se for para muitas crianças e caso você queira alugar algum brinquedo, como uma cama elástica ou algum inflável.

Por ser um evento realizado em espaço aberto, é altamente recomendável NÃO ter bebidas alcoólicas e que cada pai ou mãe tome conta dos seus pequenos.

Dependendo da idade das crianças, vale contratar um contador de histórias ou animadores.

Festa com brincadeiras antigas

As festas atuais, particularmente as realizadas em salões infantis, têm muita tecnologia e novidades, vídeo game, piscina de bolas, parede de escaladas, tirolesa, mini brinquedos de parques de diversões.

Mas se o orçamento for limitado e você quiser fazer algo inusitado? Aposte em brincadeiras antigas como:

  • Corrida do saco
  • Dança da maçã
  • Corrida do ovo na colher
  • Pular corda
  • Amarelinha
  • Pular elástico
  • Chicotinho queimado
  • Dança das cadeiras

Se você não lembrar pelo nome, ou a brincadeira tiver um nome diferente em sua região, basta dar um Google.

Festa que brilha no escuro

Essa é uma festa ideal para poucas crianças e para fazer em casa mesmo e à noite.

Deixe as luzes apagadas e compre uma luz negra (é aquela que o ambiente fica roxo) e abuse nos acessórios neon. Podem ser pulseiras, óculos, maquiagem, batom etc..

Compre também canetinhas que a tinta brilhe no escuro e peça aos pais das crianças que mandem a criança para a festa com uma camiseta toda branca que possa ser rabiscada. Caso você possa arcar também com esse custo, basta solicitar com antecedência o tamanho das crianças.

Afaste objetos que possam quebrar e ferir as crianças.

Você pode dar um clima de boate com uma lâmpada estroboscópica também, ou também contar histórias de terror. Cuidado com crianças mais sensíveis. 

Você pode aprender e fazer muita coisa por conta própria, com o curso gratuito de decoração de festas infantis.

Baile de carnaval ou festa à fantasia

Ok, essa não é uma das ideias mais inovadoras, mas se o(a) seu filho(a) faz aniversário próximo ao carnaval, porque não aproveitar a oportunidade e fazer uma festa à fantasia?

Se realmente for um bailinho de carnaval para as crianças, capriche nas músicas infantis de carnaval, confetes, serpentinas e deixe que a criançada faça o restante.

Caso a criança faça aniversário no final do mês de outubro, pode substituir o bailinho de carnaval por uma festa de halloween.

Festa Spa

Essa é uma festa mais indicada para as meninas e é muito importante pedir autorização dos pais e saber se as crianças não têm alergia a algum dos produtos que serão usados na festa.

Você pode contratar ou combinar com as mães das demais convidadas de vocês serem as “funcionárias” do spa e as clientes serão as convidadas.

Abuse de máscaras de argila, massagens, rodelas de pepino ou batata nos olhos, maquiagem, fazer as unhas das meninas.

Tenho certeza que elas vão gostar de brincar de gente grande e de serem paparicadas, como em um spa.

Gostou das ideias criativas para festas infantis? Então compartilhe em suas redes sociais ou com alguém que está aflito pensando no tema da próxima festa de aniversário do seu/sua filho(a).

Deixe uma resposta