Garantindo o sucesso de sua feira temática

Uma feira temática precisa atender vários quesitos para agradar o seu público, primeiramente precisa ser extremamente organizada – garantido, dessa forma, uma aprovação geral, não penas de conteúdo.

Outros aspectos importantes, são: a locomoção adequada das pessoas, as devidas sinalizações e os stands apropriados para os eventos.

Além disso, é preciso pensar também que a temática é muito importante e deve estar presente em toda a identidade visual, sendo que cada peça, cada stand e todos os detalhes devem se enquadrar na paleta de cores e no logotipo da feira.

Existem diversas formas de investir nesses produtos para tornar a sua feira mais produtiva, iremos tratar durante este artigo sobre equipamentos de segurança e peças fundamentais – como mesas, cadeiras e stands – que você pode adotar para garantir o sucesso.

Cuidando da segurança elétrica

A parte elétrica é importante por vários motivos, podemos destacar primeiramente a importância de ter um evento consistente, sem falhas elétricas, que podem gerar falta de luz e até a falha de maquinários e equipamentos que suprem a parte temática do evento, como: painéis de led e itens luminosos.

Por isso, a peça principal é o gerador de energia, que trabalha como um equipamento de segurança, substituindo a fonte de energia padrão em caso de quedas ou falhas no fornecimento de energia.

Porém, existem diversos tipos de geradores no mercado, sendo que cada um tem uma operação específica. Iremos entender agora os principais tipos veiculados no mercado.

Gerador mecânico

Esse tipo de gerador funciona por meio de imãs que se retraem e realizam um movimento giratório interno. É por causa desse movimento que é possível gerar energia elétrica.

Já o sistema de armazenamento, geralmente químico, feito por materiais receptores como o de pilhas, permite fazer o fornecimento de energia caso o sistema principal apresente alguma falha.

Gerador químico

Esse é o modelo mais fornecido por empresa de geradores em eventos, isso se deve a esse tipo de bateria ser muito eficiente em transformar energia não elétrica em corrente usual para equipamentos comuns, como:

  • Painéis de led;

  • Certos tipos de lâmpadas (como as de LED);

  • Notebooks, celulares e baterias;

  • Controles e receptores.

Esse tipo de gerador tem a função de captar a energia elétrica proveniente de movimentos mecânicos e armazená-la em pilhas – que são receptores capazes de armazenar a energia e distribuí-la pelos seus polos negativos e positivos.

É sempre recomendado utilizar um projeto que contenha os 2 tipos de geradores abordados, para obter o máximo de segurança possível.

Stands e demais equipamentos importantes

Agora que já explicamos referente a parte da segurança elétrica, vamos entender um pouco mais sobre os stands e os modelos mais procurados.

Além disso, vamos destacar alguns equipamentos que podem compor a parte interna do stand e ser um diferencial para tornar o seu evento ainda melhor.

Tenda: a melhor opção para o seu evento

As tendas para eventos são peças fundamentais para organizar melhor o espaço e ajudar na locomoção das pessoas dentro do evento.

É um modelo muito recomendado para feiras a céu aberto por proteger do sol e intempéries, mas também pode ser muito efetiva para áreas fechadas, já que é feita de um material muito maleável e pode ser facilmente movimentada.

montagem de stands do tipo de tenda é muito simples, pois normalmente são apenas 4 peças – as pernas da tenda – que se encaixam em uma espécie de lona feita de poliéster.

O principal benefício desse tipo de stand é a mobilidade que ela entrega para as pessoas dentro da tenda, por ser um espaço aberto em que é possível posicionar os materiais e produtos para exibição, permitindo que o cliente entre, circule dentro da tenda e saia por qualquer lado.

O que usar dentro da tenda?

É sempre recomendado entrar em contato com alguma empresa especializada em cadeiras para eventos que tenha modelos diferenciados para disponibilizar dentro das tendas.

As cadeiras são muito úteis para eventos focados em atender clientes de um jeito mais formal, onde podem se sentar e ter uma reunião.

É preciso sempre se atentar no material e no tamanho das mesas e cadeiras que estarão dentro da tenda, para não tomar todo o espaço. Além disso, é sempre aconselhável escolher móveis que combinem com a temática, sem fugir do padrão visual do evento.

Deixe uma resposta