Festa de aniversário para crianças: como organizar?

Organizar uma festa de aniversário infantil não é uma tarefa fácil, afinal envolvem uma série de componentes e elementos para que esta se torne perfeita, desde a escolha dos enfeites de mesa, passando pelo buffet e local onde a festa ocorrerá.

Neste sentido muitas pessoas ficam perdidas em como organizar tudo e ainda economizar, pois as crianças, geralmente, querem que suas festas sejam estrondosas e muito grandes.

Aqui podemos fazer alguns apontamentos como: é possível organizar uma festa bonita, elegante, divertida e que tenha até mesmo aluguel de brinquedos.

Para isto abordaremos neste texto como organizar uma festa de aniversário na própria casa ou no salão de festas do seu prédio e como fazer o tema de um dos jogos mais populares entre as crianças que o Minecraft.

Com essas dicas ficará fácil para você e seus filhos aproveitarem e curtirem esse momento que é tão especial para eles.

Dicas para organizar uma festa

Uma festa de aniversário possui inúmeras etapas, e algumas das principais são:

  • Tema;
  • Local;
  • Lista de convidados;
  • Lembrancinhas.

Ainda temos também confecção dos convites, recreação e até mesmo elementos surpresas como as máquinas de fotos instantâneas. Falaremos com mais detalhes sobre os itens listados.

O tema é fundamental para que todo o orçamento seja feito, afinal, é por meio dele que se identificará o que tem que comprar, o sabor do bolo, as cores, como serão a barraquinha de festa infantil.

Assim, escolha um tema que agrade seu filho, e isto pode ser um personagem ou um desenho animado ou até mesmo um jogo como Minecraft que falaremos logo mais.

Depois é importante escolher o local. Para economizar você pode fazer no espaço da sua casa ou então em um quintal, se morar em prédio é possível recorrer ao salão de festas. E

sses espaços são bons e permitem economizar um bom dinheiro. Também é possível fazer em buffets que trazem toda a estrutura pra que sua festa de aniversário minecraft ou de outro personagem seja possível.

A lista de convidados é necessário para que o local seja melhor definido e também para que o orçamento tenha uma previsão.

Faça e refaça a lista de convidados durante todo o processo e busque trazer as pessoas que fazem parte do cotidiano da criança como amigos da escola e parentes próximos.

Também a lista de convidados permite a definição da quantidade de lembrancinhas que serão oferecidas, e o limite de compras de produtos e componentes de mesa como o guardanapo na mesa.

Assim, é possível construir uma festa tanto na sua casa, como em um buffet ou em outro espaço e tornar o ambiente alegre, divertido e ainda com uma grande economia em seu orçamento.

Fazendo um aniversário de Minecraft

Um dos temas mais pedidos pelas crianças atualmente é o jogo virtual chamado de Minecraft. Esse jogo se popularizou por se ter uma proposta bem diferenciada que é construir componentes com blocos quadrados.

Essa estética pixelizada fez com que o jogo ganhasse fama, e as crianças desejassem comemorar seus aniversários com este tema. É possível usar então desde tons neutros até tons vibrantes, mas nunca esquecer a textura que remete ao pixel.

Falaremos sobre algumas formas de ambientar o seu tema. É possível usar um salgadinho conhecido como sticks e que possui a mesma estética de um dos itens do jogo. Assim, é possível aderir a comida o tema do jogo.

Procure construir o cenário com blocos e em tamanho real fazendo com que as crianças emergem no tema tornando o espaço mais bonito e também mais divertido. É possível tanto comprar esses elementos como fazer com papelão e isopor.

Use as chamadas paleta de cores do jogo. Essa paleta de cores é o que da personalidade ao jogo, as predominantes são o verde, o marrom e o preto, porém, pode-se usar vermelho, branco, azul, afinal este jogo é bem colorido.

O item “Poções” no jogo é muito importante pois trazem habilidades aos jogadores, na festa os compartimentos de sucos, águas e refrigerantes podem ganhar um adesivo personalizado que indica que este líquido é uma poção do jogo, tornando  ambiente mais apropriado com o jogo.

Com todas essas dicas é possível construir uma festa de minecraft bem completa e sem esquecer a decoração com balões que dão o ar de festa de aniversário. Assim, com tudo o que foi tratado no texto é possível impressionar e comemorar com seu filho.

Deixe uma resposta