Festa de aniversário ainda seguem tradições sociais

As celebrações de aniversário sempre são um motivo de alegria e diversão, tanto para os anfitriões quanto para os convidados. Uma data especial não pode passar em branco, pois é um momento de transição, ainda mais quando chega a uma idade que muda da adolescência para a fase adulta.

A passagem ocorre quando se completa 18 anos, segundo a legislação brasileira, quando as responsabilidades aumentam e a possibilidade de tirar carteira de motorista é permitida.

Para isso, muitas festas contam como verdadeiros eventos sociais, seguindo tradições passadas através dos anos.

Tradição social levada em consideração em aniversário

A sociedade possui regras e tradições que são seguidas à risca por muitas pessoas. As festas de aniversário são uma forma de reunir as os próximos e comemorar mais um ano de vida.

De acordo com a idade é possível escolher o tema de festa conforme os gostos pessoais e a cultura, de uma forma geral.

Para alguém que está passando da adolescência para a fase adulta, os temas podem ser os mais variados, desde que esteja de acordo com as tradições consideradas pela aniversariante.

Isso significa que as empresas que trabalham com organização de eventos podem sugerir diversos temas.

A escolha final influenciará em alguns pontos, como os alimentos e as bebidas servidas pelo buffet festa de 18 anos feminina contratada para servir seus produtos no dia da cerimônia.

Como a maioridade chegou e de acordo com a legislação brasileira, bebidas alcoólicas estão liberadas, mas com moderação.

Para isso, são contratados bartenders que fazem performance durante o preparo das bebidas, o que é uma atração a mais dentro do ambiente festivo.

Esses profissionais podem preparar receitas com frutas e ingredientes alcoólicos como:

  • Vodca;
  • Tequila;
  • Espumante;
  • Gim.

Bebidas como refrigerante, água e cerveja também podem fazer parte do cardápio, mas as denominadas bebidas quentes levam os ingredientes mais diferenciados e podem ser apreciados por seu aspecto e sabor.

Músicas e bebidas devem ser apropriadas

Uma bebida que também é muito comum servida em baixa temperatura é o vinho frutado branco para acompanhar os alimentos servidos ou até mesmo as sobremesas.

Servidos em taças apropriadas, ele possui a graduação alcoólica baixa, com um paladar adocicado, mas, ainda assim, pode deixar a pessoa em estado alterado.

Seu consumo, como de qualquer outra bebida alcoólica, deve ser feito com moderação e as pessoas que estão responsáveis pela condução de veículos precisa evitar a qualquer custo.

Por isso, os bartenders oferecem bebidas refrescantes, utilizando água com gás, tônica, sucos e refrigerantes.

Tudo isso deve ser acompanhado por muita música e um espaço dedicado para que as pessoas possam dançar à vontade.

Portanto, a contratação de um Dj para festa é fundamental, pois ele possui todo o equipamento necessário além de uma discoteca completa para atender todos os gostos musicais.

Ambientação de salão destaca aniversariante

Um salão que recepciona uma festa tão importante e significativa precisa contar com mesas e cadeiras confortáveis para os anfitriões e convidados.

A disposição de garçons e garçonetes para servir os comes e bebes é uma facilidade que dependerá do estilo escolhido para o evento.

A decoração de festa escolhida precisa estar presente desde a entrada do local, com balões infláveis, painéis com o tema principal e objetos que remetem a anfitriã, ou seja, a aniversariante.

Dentro dos objetos decorativos, um painel pode se destacar para diversão dos convidados e que é muito apreciado em qualquer tipo de festa ou celebração.

Uma foto da aniversariante fica em exposição sobre um suporte de ferro para banner em tamanho natural para registrar com as máquinas fotográficas digitais e celulares para publicação nas redes sociais.

O dia da festa é muito especial e deve contar com as etapas desde a recepção dos convidados até a despedida ao final, com a entrega de lembrancinhas que marcam a data.

Por isso, é preciso a ajuda de uma empresa especializada, com profissionais cuidando de todos os detalhes da melhor forma possível.

Vale lembrar que não é apenas a chegada aos 18 anos de idade que é bastante significativa no universo feminino.

Os 15 anos para uma menina também são comemorados de forma tradicional, com uma festa de debutante que possui diversos significados tanto para a aniversariante quanto para os pais, mães, familiares e a própria sociedade ao qual a jovem está inserida.

Portanto, é importante os pais e responsáveis se programarem e seguir um planejamento para ver o que pode ser feito de maneira fabulosa e com todos os ritos de passagem, como é muito comum em todo o território nacional.

De qualquer forma, o importante é sempre celebrar a festa de aniversário com muita alegria e diversão.

Deixe uma resposta