Eventos que utilizam de gravações a laser e os outros tipos de materiais

Eventos são espaços onde as empresas têm a oportunidade de divulgar seus serviços e fazer parcerias. Por isso, investir em elementos de comunicação visual como um banner para eventos ou um cordão para crachá personalizado é interessante.

Além de ser uma solução de baixo custo, essa peça pode ser personalizada em várias dimensões, cores, formatos e técnicas para passar a mensagem de forma atraente e criativa.

Não é por acaso que os banners destacam o negócio em feiras de exposição e espaços de troca. Por isso, o processo de criação de um banners ou outros materiais para eventos pode ser feito de várias formas.

Quanto mais bonito e trabalhado for o visual, maiores as chances desse objeto chamar a atenção das pessoas. Além das técnicas convencionais, atualmente as empresas estão cada vez mais investimento em técnicas de gravação a laser para a confecção de materiais.

Quer saber como funciona esse tipo de técnica para banners e outros materiais de divulgação? Esse artigo pode te ajudar!

Gravação a laser : como funciona na prática

A versatilidade do metal e a beleza desse material em questão de acabamento são características importantes. Por isso, não é incomum encontrar vários objetos feitos com esse elemento.

Mas você sabia que além de produzir objetos é possível criar ou complementar peças com a técnica de Gravação a laser?

Sim, isso não só é possível, como é uma tendência para aprimorar produtos de divulgação de forma personalizada e bonita.

Na prática, essa técnica serve para gravar nomes, logotipos ou até mesmo modelar produtos em determinado formato ou complementá-los com alguma estrutura.

Esse processo é feito a partir de técnicas de design e máquinas específicas que fazem o corte, a modelagem e a gravação da peça. O equipamento mais comum para a confecção desses produtos é a maquina de corte a laser.

A combinação da experiência do profissional  com esse instrumento garante que o produto fique com a espessura exata e um acabamento de ponta.

Por isso, muitas empresas estão aderindo a prática para construir chaveiros, canecas personalizadas, brindes, placas, fachadas, Cordão para crachá ou até mesmo a própria criação de banners.

Além da beleza e da personalização, o aço inox é mais resistente do que os materiais convencionais e esse pode ser um bom motivo para apostar na técnica.

Vantagens da Gravação a laser em metal

Como abordado no tópico anterior, a Gravação a laser é um método bastante versátil.  Da criação de um letreiro para divulgação do evento até brindes para os participantes, essa versatilidade é bem vantajosa.

Pelo fato da produção ser em inox, apresenta uma forma bem detalhada, além dos produtos para eventos ficarem mais bonitos, há uma série de vantagens proporcionadas por esse método. São elas:

  • Durabilidade (todos os itens podem ser guardados após o evento);

  • Design sofisticado da peça;

  • Produto personalizado de forma única;

  • Maior resistência da peça

  • Possibilidade de reutilização do produto.

Diante disso, criar banner ou outros produtos com essa técnica pode ser uma solução interessante para a empresa. Afinal, além de garantir um produto que naturalmente vai destacar mais a marca no evento, todos esses elementos podem ser usados em outras ocasiões.

Outra possibilidade que pode ser muito harmoniosa dentro da estratégia de gravação a laser em inox é a confecção de placas comemorativas ou placas de premiação em solenidades e eventos.

Pelo fato dessas peças terem uma representação simbólica forte, essa forma de confecção as torna mais apresentáveis e sofisticadas.

Se uma pessoa recebe uma menção honrosa em um material como o papel, por exemplo e não emoldurá-la, é natural que o produto se desgaste.

Mesmo com proteção, vale lembrar que o papel também amarela com o tempo. Por isso, a Gravação a laser em metal é muito indicada. Os produtos são naturalmente mais resistentes e o aço é algo que dura e dificilmente envelhece.

Em eventos como formaturas ou casamentos, por exemplo, é comum encontrar placas de homenagem em inox ou outros metais, com mensagens gravadas.

Onde gravar materiais?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse método de gravação e quais os benefícios de produzir materiais dessa forma, deve estar se perguntando onde encontrar o serviço.

Cada vez mais empresas especializadas em gravação a laser em metal estão disponíveis no mercado. Algumas são mais gerais e outras focam em um tipo de produto.

Independente do que você deseja criar, a dica é procurar parcerias que trabalham com material de qualidade  e equipamentos de ponta.

Em São Paulo, há várias empresas no ramo, mas antes de contratar o serviço de Gravação a laser em metal, é pesquisar o portfólio de peças já produzidas pela empresa com foco em eventos.

Deixe uma resposta