Conheça os detalhes de um evento promocional

Há diversas maneiras de potencializar os negócios e uma das oportunidades que pode ser aproveitada de forma muito positiva consiste no evento promocional.

Afinal, conforme o próprio nome já indica, se trata de uma ocasião em que produtos, serviços, entre outros aspectos podem ser promovidos com fins mercadológicos.

Em eventos desse tipo, é indispensável buscar por estratégias que contribuam com um maior engajamento do público, por exemplo, a montagem de stands SP.

Ao procurar por essa opção, assim como quando se trata da busca por qualquer outro serviço, é indispensável que exista cautela e neste contexto, é preciso considerar que a estrutura tem grande impacto na imagem da empresa expositora.

Um dos principais pontos, sem dúvidas, é assegurar materiais de qualidade e projetos bem elaborados.

Buscar por empresas que contem com diferenciais também pode ser decisivo, por exemplo, profissionais que oferecem também a locação de mobiliário para a participação do evento.

É uma maneira de tornar o processo mais prático para o cliente, porém, é fundamental que a empresa priorize a qualidade do mobiliário, assim como o visual e o design.

Empresas que se dispõem a prestar suporte criativo e a orientar os clientes também podem se destacar, afinal, nem sempre os empreendedores conhecem as melhores maneiras de explorar as ideias para os eventos.

Naturalmente, é uma alternativa que deve ser desempenhada por profissionais capacitados para oferecer dicas adequadas para os clientes, de acordo com os objetivos e orçamento propostos.

Quais tipos de stands podem ser encontrados?

Para o empreendedor que vai participar de eventos em SP, é crucial avaliar com cautela as opções disponibilizadas por empresas de stands, afinal, conforme se pode observar com as informações apresentadas anteriormente.

É de grande importância assegurar uma boa estrutura. Entre as principais alternativas, é possível citar o estande básico, padrão e o construído.

Um dos principais atributos que se pode observar no caso do básico é a construção modular, normalmente com perfis em alumínio carpete aplicado de forma direta no chão, sem nenhum tipo de elevação, paredes com painéis, além dos seguintes móveis:

  • Balcão;
  • Prateleiras;
  • Cadeiras;
  • Mesa.

Por mais que seja considerada uma alternativa simples, ainda assim permite uma identificação favorável do expositor, que pode ou não contar com o logo.

Normalmente, essa opção é disponibilizada pela promotora do evento por meio da montadora oficial, porém, é algo que pode variar muito de acordo com a ocasião.

O estande padrão também recebe o nome de especial e é constituído com a alternativa anterior como base, ou seja, tem um sistema modular com painéis e placas.

A divergência é que a empresa montadora pode acrescentar outros materiais de acordo com o que for acordado com o cliente, tais como totens, bancadas, vidros, piso elevado, copa, depósito e sala de reunião.

Já no que diz respeito ao estande construído, sua montagem se dá com painéis de madeira e sarrafos. A grande vantagem é que pode ser revestido com diversos materiais, como plástico, fórmica e PVC.

Além disso, apresenta um design avançado, com retas e curvas, o que pode proporcionar características mais modernas e sofisticadas.

O que é um totem promocional?

O totem promocional é uma alternativa para quem almeja reformar a presença da marca, sendo colocado dentro do estande ou próximo do que marcaria a entrada.

Se trata de uma estrutura que assegura a visibilidade, comumente composta por PVC ou papelão, além da grande possibilidade de cortes e cores para potencializar a identidade da marca.

Os formatos são variados, como os totens em cubo, elíptico ou em pirâmide, é necessário considerar a visibilidade que será proporcionada para as pessoas, pois pode ser decisivo para obter bons resultados com este item. Esse aspecto, assim como o tamanho, irá variar de acordo com a estratégia que a empresa deseja aplicar.

Alguns modelos permitem que a visualização ocorra de todos os lados, já outros são ideais para estabelecer comunicação visual no campo frontal e na lateral.

Por essa razão, é interessante que o empreendedor conheça bem a estrutura, justamente para determinar quais são as melhores opções a serem adquiridas.

Neste cenário, conforme se pode observar ao longo do texto, diversas opções podem ser aplicadas juntamente com o totem ou não, como expositores em acrílico e letreiro luminoso.

No entanto, tudo dependerá do tipo de estrutura apresentada pelo estande e principalmente, da harmonia visual  proporcionada pelos elementos empregados.

Deixe uma resposta