Do início ao fim: Três passos para o casamento ideal

Casamento é um momento importante da vida, então, o primeiro passo para garantir um evento incrível é assegurar que não terá nenhum apagão durante a cerimônia.

Por isso, uma dica é optar por um lugar que tenha geradores de energia elétrica, pois caso aconteça algum imprevisto com a rede de luz, o maquinário pode suprir essa deficiência momentânea.

Existem alguns empreendimentos que usam para economizar na conta de luz, pois eles são acionados no horário do dia que mais tem demanda eletricidade.

O mercado disponibiliza geradores, no entanto, é importante saber que somente um único gerador pode ter vários modelos, utilizando fontes de energia diferentes para produzir eletricidade. Confira alguns tipos de geradores:

  • Mecânico;
  • Luminoso;
  • Químico;
  • Térmico.

O gerador mecânico é o mais comum, sendo facilmente encontrado, eficaz e tem vários tipos de geradores. Usam de energia mecânica para funcionar e gerar eletricidade.

Para conseguir energia mecânica pode variar, pois funciona por meio de: combustão, com combustíveis fósseis ou orgânicos, de forças externas, como é o caso do vento ou da água, e fluidos aquecidos, produzindo o vapor necessário para funcionar.

A eletricidade gerada por ele pode ser poluente ou renovável, depende do processo de geração de energia usado pelos geradores. Se ocorrer por vento, é renovável, se for por meio da queima de combustíveis fósseis, como o gerador a gasolina, é altamente poluente.

Esses são os modelos que podem ser encontrados no mercado e em alguns estabelecimentos, pesquise algum local que tenha gerador ou empresas que alugam os equipamentos. Analise todas as possibilidades e não deixe seu casamento no escuro.

Planeje um pré-wedding

O segundo passo que para ter um casamento ideal é investir em um pré-wedding, ou seja, uma fotografia profissional de namorados, é uma maneira que o casal tem de relaxar e curtir juntos, em meio a correria da preparação da festa, um momento somente dos dois.

Geralmente o pré-wedding é feito dois meses antes do casamento e os noivos podem escolher qualquer tipo de ensaio ou temática – Terra Média, Geek, Clássico, Anos 80, entre outros, use a imaginação. O importante aqui é fazer um ensaio fotográfico que evidencia a essência dos noivos.

Por exemplo, pode-se usar roupas casuais, mais esportivas e despojadas, a noiva pode, se quiser, por modelos de cabelos para formatura para as fotos. Enfim, esse ensaio precisa ser a cara dos noivos.

As fotos geradas nesse ensaio podem fazer parte da decoração do salão de festa, usadas em vídeos durante a cerimônia e, posteriormente, enfeitará a casa do casal.

Atente-se no momento da contratação do fotógrafo, escolha um profissional que tenha referências e experiência, assim garantirá fotos lindas de um dia inesquecível.

Por mencionar opções, aproveite e procure um lugar ideal para fazer as fotos, pode ser em praças, parques, praia ou qualquer lugar que combine com a temática escolhida.

Dicas do que servir aos convidados

O terceiro passo para ter um casamento excelente é investir na comida que será servida aos convidados. A tendência é montar um cardápio inovador como, por exemplo, buffet de feijoada para casamento.

O importante na escolha das comidas é que seja uma lembrança boa tanto aos noivos como aos convidados. Veja algumas dicas.

Servir um coquetel é uma opção descontraída e prática, pois não precisa dispor de muitas mesas e um grande serviço de buffet.

Se torna elegante por oferecer opções variadas de petiscos ou entradinhas, releituras de “canapés”,  “salgadinhos de boteco” ou “feijoada”. Servido pratos em copinhos ou cumbucas (escondidinho, risoto ou saladas), impactando os convidados.

Pode inovar montando uma temática ao buffet, ou seja, decorar o salão, escolher pratos e doces típicos que estejam relacionados com o tema.

Agora se o casamento for de manhã e em um estilo rústico no campo uma boa opção para almoço é a feijoada. Pode-se montar ilhas com entradinhas, compotas salgadas, patês ou caldinho de feijão.

No caso de praia, as comidas podem ser geladas, coquetel de camarão, sashimi e saladas. Se optar por ter doce, uma ótima pedida são os picolés ou outros docinhos gelados.

O loungue é para aqueles casais “baladeiros”, aposte em entradas variadas e bebidas divertidas, coloridas, com fumaça de nitrogênio. O último estilo é o contemporâneo que é mais romântico e pode optar por um jantar e entradas mais tradicionais.

Esses foram os três passos para garantir o casamento ideal com luz, ensaio fotográfico com direito fotos de casal e comida boa e saborosa, resultando em um casamento inesquecível e surpreendente.

Deixe uma resposta