Dicas para realização de uma festa infantil

Ao falar em festa de criança, já pensamos em brincadeiras, diversão e muitas guloseimas, é exatamente isso que é necessário na maioria dos eventos de público infantil.

Essas festas são realizadas tanto para celebração de aniversários, mas também em chás de bebês. Se você pretende realizar uma festa infantil, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você.

Elementos iniciais para a comemoração

O primeiro passo para quem deseja realizar um evento é buscar por uma empresas de eventos, que seja confiável e tenha credibilidade no mercado.

Essa empresa dará suporte tanto no aspecto decorativo como estrutural, facilitando diversos processos para que o seu evento ocorra com segurança.

É fundamental, para a realização de eventos infantis, definir qual será o tema da festa. A partir disso, é importante verificar também em que local o evento será realizado, assim como sua estrutura.

Com isso, o objetivo é garantir segurança aos convidados e crianças que estarão no local.

A definição da quantidade de pessoas que estarão em seu evento também faz a diferença, no momento da escolha do local, tipo de decoração e até mesmo, no serviço de buffet que será contratado.

Diante de tantos detalhes, com suporte técnico fica muito mais fácil essa realização.

Locação de elementos importantes para o seu evento

Para a realização de eventos é comum que ocorra a locação de vários elementos que serão necessários, principalmente, na parte decorativa. Geralmente, as decorações de festas infantis são muito coloridas e envolvem painéis e temas.

Por isso, é fundamental contar com a locação dessas peças, que variam desde mesas, cadeiras, toalhas de mesa, cortinas e os elementos decorativos. Outro elemento que é bastante comum diz respeito ao aluguel de brinquedos.

Festa de criança é um local que tem muita brincadeira e diversão, e por isso, os brinquedos são essenciais para tornar o local ainda mais divertido. Os brinquedos podem ser os mais variados, desde escorregador, tocas, brinquedos infláveis e até mesmo uma cama elástica.

Para esses brinquedos, é fundamental contar com algum supervisores para garantir a segurança das crianças.

Além dos brinquedos, a fantasia infantil colorida, de acordo com o tema da festa também pode ser alugada para que o evento fique ainda mais personalizado.

A partir da definição desses elementos decorativos, juntamente com elementos da estrutura do evento, locação de brinquedos e da fantasia, o evento fica muito mais bonito e decorado.

O buffet na festa infantil

O buffet é um serviço responsável por servir alimentos de forma sofisticada em eventos. Esse serviço conta com uma equipe técnica e chef de cozinha para o preparo e serviço de mesa aos convidados.

Pode surgir uma duvida em relação a realização dessa comemoração em casa, que no caso se refere ao serviço de buffet para aniversário Infantil e qual seria o mais recomendado.

Esse serviço pode atingir dois tipos de públicos que estarão em seu evento: os adultos e as crianças. Para os adultos, é possível pensar em algo mais clássico, como um almoço ou janta e alguns petiscos mais voltados às crianças.

No entanto, o tipo de alimento que será serviço no evento dependerá do horário da festa, quantidade de convidados e estrutura do evento. Nossa recomendação é apostar no finger food para festa infantil.

Esse é o tipo de alimento que a pessoa consegue comer com a mão, são em pequenas porções. Para isso, essas comidinhas de festa podem ser:

  • Mini-pizza;
  • Sanduíches;
  • Docinhos;
  • Alguns canapés;
  • Churrasquinho no palito;
  • Salada de frutas no palito.

Além disso, é possível servir aos convidados pequenas porções de alguns pratos como massas e escondidinhos. É muito comum em festas infantis a montagem de barraquinhas para servir alimentos de forma rápida e feito na hora.

Nesse caso, os tipos mais comuns são desde barraquinhas de crepes, pipocas, cachorro-quente e sorvete. Além dessas opções, para tornar o evento ainda mais completo, é possível apostar na entrega de kit lanchinho festa infantil.

Esse kit é individual para as crianças, e geralmente, contém doces e salgados, que são os alimentos mais comuns servidores em festa.

Ele pode ser feito e entregue, principalmente, em festas infantis que são realizadas em escolas, onde o tempo de realização do evento é mais curto. Diante dessas dicas, vale a pena buscar por empresas que realizem o serviço de buffet de forma especializada.

Deixe uma resposta