Dicas para escolher os melhores stands e a iluminação do seu evento

A realização de um evento pode ser feita para diversas finalidades. Para as empresas, planejar e executar um evento pode promover melhorias para a relação com clientes, sócios e fornecedores.

Além disso, o evento pode se tornar uma excelente saída, para apresentação e lançamento de produtos e serviços oferecidos por determinada empresa.

O uso de stands em eventos públicos e fechados, permite que a empresa possa investir em criatividade, segurança e praticidade para ter contato com possíveis parceiros e clientes. Por isso, saiba como obter stands para eventos adequados para o que precisa.

Conheça seu público

Antes de planejar por conta própria ou contratar uma montadora de stands especializada na elaboração do stand, é essencial conhecer as necessidades das pessoas que irão visitá-lo.

Conhecer o público te ajudará a escolher a iluminação, decoração e até o perfil dos colaboradores que atenderão aos visitantes.

Por exemplo, para empresas que atuam com serviços, a montagem de stands para feiras deve ser feita com a intenção de permitir que o visitante possa se acomodar de forma segura e agradável.

Neste caso, é possível que a decoração e a composição dos elementos (cores, móveis utilizados e outros itens) torne a acomodação agradável, para que o visitante possa conhecer o que a empresa tem a oferecer.

Além disso, o contato que o visitante tem com a empresa, seja de um possível cliente ou parceiro, por exemplo, pode influenciar de diversas formas na relação dos dois.

O atendimento deve ser feito de forma agradável, em um ambiente receptivo e seguro. Por isso, invista em um ambiente que seja compatível com o perfil do seu público.

Decoração do ambiente

Ainda sobre a qualidade do ambiente em que o visitante será recebido, a decoração escolhida para a montagem de stands pode ser feita de acordo com o produto, época do ano, perfil da empresa, entre outros.

Para escolher os elementos que irão compor o espaço, a montagem de stands e decorações pode ser feita com o auxílio de um profissional especializado.

A escolha dos elementos visuais, cores e iluminação pode influenciar no sentimento e escolhas das pessoas de diversas formas.

Por isso, conte com especialistas para escolher o modelo e cores destes itens, como a iluminação festa para o stand, de acordo com as necessidades da empresa.

Espaço adequado

A iluminação e disposição de móveis e outros itens no ambiente, deve permitir a circulação de pessoas e a acomodação de forma confortável e segura.

Por isso, invista em móveis e objetos que sigam a decoração escolhida no planejamento e elaboração do ambiente.

Priorize o que foi escolhido no planejamento.

A comunicação visual também é essencial para compor o ambiente. Desta forma, conte com empresas e profissionais especializados em impressões de qualidade e materiais que possam contribuir com a qualidade das peças.

Iluminação agradável

A iluminação que será utilizada no stand também faz parte da decoração, além de ser importante para que o visitante conheça os produtos à disposição, de forma clara.

Uma dica para escolher a iluminação adequada para o ambiente, além da decoração e elementos da comunicação visual, é possível utilizar a psicologia das cores.

A psicologia das cores é um método utilizado por designers, decoradores e outros profissionais, para entender como o cérebro identifica e transforma as cores em emoções e sensações.

Cada cor atua de uma forma no cérebro, influenciando atitudes, sensações e ações das pessoas. Entenda melhor:

  • Vermelho: pode ser associado a perigo, estimula a frequência cardíaca e aumenta a respiração;
  • Branco: transmite tranquilidade e pureza;
  • Amarelo: motiva a alegria e desperta a criatividade, eliminando o cansaço, acalmando e aliviando dores;
  • Verde: reduz a fadiga e pressão arterial;
  • Rosa: pode relaxar e demonstrar afeto e motivação;
  • Azul: acalma e é capaz de transmitir tranquilidade, bondade e serenidade.

Escolha especialistas

Para escolher os profissionais que te auxiliarão a montar o stand, é necessário conhecer o portfólio da empresa e clientes que foram atendidos por esta

Além disso, faça uma pesquisa de preços disponíveis no mercado e pacotes que podem ser oferecidos. Mas não se esqueça de sempre priorizar a qualidade dos serviços.

Outro item importante, é certificar se a manutenção de stands da empresa está em dia, prevenindo possíveis problemas e acidentes durante o evento, que possam atrapalhar o desempenho de sua empresa.

Seguindo estas dicas, é possível obter o resultado esperado. Não se esqueça de seguir o planejamento e acompanhar todos os procedimentos realizados pelos profissionais contratados.

Deixe uma resposta