Dicas fundamentais para realização do casamento

O casamento é um momento único na vida de um casal, que decide se unir para celebrar o amor. Muitas pessoas, após a cerimônia que ocorre na igreja ou em um salão de festas, decide reunir amigos e familiares para festejar esse casamento.

Para que o evento ocorra, o primeiro passo é realizar o aluguel de espaço para casamento, que pode ser:

  • Um salão de festas;
  • Uma chácara;
  • Um local ao ar livre;
  • Um local próximo à praia.

O espaço dependerá da quantidade de convidados assim como do tema da festa. Ao longo do planejamento do eventos outras peças, inclusive, decorativas também podem ser locadas.

A decoração da festa da casamento

Um dos principais pontos do evento é estar atento à decoração de festa. Esse tipo de decoração pode ser muito particular e depende do gosto dos noivos.

Por conta disso, é necessário buscar por uma equipe de decoradores que tenham flexibilidade e que possam dar boas ideias nesse momento especial.

A decoração pode ser mais clean, com flores brancas ou somente de uma cor ou tonalidades de cores ou seguir uma linha mais arrojada e dinâmica, apostando no uso de várias cortes, tecidos e cortinas.

O serviço de buffet do casamento

Após a cerimônia, os convidados podem ser direcionados para um salão de festas ou um anexo onde o serviço de buffet começará a atuar. O buffet consiste na ação de servir alimentos a várias pessoas.

É um serviço que atua de forma especializada e pode servir desde coffee-breaks, café da manhã, almoço e janta, com um tom mais requintado e sofisticado.

Sendo assim, existem vários tipos de serviço de buffet que podem variar desde pratos mais clássicos, até várias culinárias como a japonesa, italiana, brasileira e outros produtos que podem ser serviços.

Um deles é o crepe em festa de casamento, sendo que o crepe é um alimento bastante leve e aceita sabores doces e salgados. Além do crepe, muitas pessoas apostam em servir sorvetes, variados tipos de bebidas como os drinks, massas, churros e outros.

O tipo de buffet depende do tipo de evento, quantidade de convidados, porte da festa, tema da festa, dentre outros.

A realização da balada ou apresentação artística

A realização de uma balada em seu evento não pode faltar. Após servir alimentos, as pessoas querem dançar, ter um momento de descontração e o seu evento pode proporcionar isso.

A equipe de decoração juntamente com técnicos especializados podem realizar a montagem da festa e da balada, pensando nos seguintes elementos:

  • Estrutura metálica;
  • Equipamentos de som;
  • Contratação de músicos ou DJs;
  • Equipamentos de iluminação do evento.

Primeiro, deve ser feita uma análise mais técnica verificando o suporte elétrico de determinado local, para que as instalações sejam feitas com segurança.

Após essa verificação, a estrutura metálica pode ser importante para a montagem de um palco, seguido do som, com uma mesa de som que tenha qualidade.

Assim como microfones que sejam específicos para o momento, como é o caso do microfone sennheiser e904 que capta o som de tambores, e outros modelos de microfones dinâmicos que são indicados para captação de som de instrumentos musicais assim como da voz.

A pista pode ser iluminada, contando com lâmpadas em LED instaladas no piso. Esse jogo de luz é fundamental para tornar o evento ainda mais bonito.

E por fim, está na contratação de um DJ para festa que tenha diferencial no mercado, tenha boas mixagens e possa tornar o evento ainda mais agradável.

Entrega de lembrancinhas aos convidados

Após todos os passos e dicas que já trouxemos nesse artigo, para fechar a celebração e tornar o seu evento inesquecível, lembre-se das lembrancas de casamento.

Essa lembrança é um material entregue aos convidados ou por família, que é uma representação do que foi o evento ou uma forma de torná-lo inesquecível.

As lembranças variam desde a entrega de sandálias para o momento da festa, copos ou canecas, uma foto personalizada, um tipo de doce (o bem-casado é o mais comum), uma almofada com a foto do casal, assim como outros kits que podem ser entregues aos convidados.

Para verificar a melhor lembrança, o casal deve ver a disponibilidade orçamentária, quantidade de convidados e o que pode ser entregue para representar melhor aquele momento.

Deixe uma resposta