Dicas da estrutura até os últimos detalhes de um evento

Organizar um evento inclui planejar diversos detalhes, a começar pela data, horário e local da festa. Além disso, é preciso definir a lista de convidados para que seja possível quantificar o número de pessoas que estarão presentes na festa, pois essa informação é fundamental para estipular a quantia necessária de comidas, bebidas e doces e se há, por exemplo, necessidade de alugar banheiros químicos, ou banheiro vip.

A definição do orçamento também é muito importante, pois a partir dele, é possível distribuir melhor os gastos entre cada fornecedor do evento.

Dessa forma, o planejamento é fundamental em uma festa, e ele abrange desde o pré-evento, a execução no dia e um pós-evento, em caso de eventos corporativos.

O planejamento deve incluir a listagem de todos os fornecedores, como buffet, decoração de festa, bar de drinques ou bebidas em geral, bolo e doces, fotografia, filmagem, música, segurança, convites entre outros.

Uma festa aconchegante precisa de uma boa estrutura que consiga acolher todos os convidados de forma confortável e segura. Dessa forma, alguns detalhes da estrutura devem ser levados em consideração ao organizar um evento.

Após a escolha do local do evento, a visita técnica é importante para conferir toda a infraestrutura do local e checar se há a necessidade de levar algo a mais.

Se o evento for em um espaço ao ar livre, por exemplo, é de suma importância olhar a previsão do tempo para ver a possibilidade de chuvas e então, ver se é preciso contratar uma cobertura.

Durante a visita técnica, alguns itens do local como ar condicionado, iluminação e sistema de som devem ser checados.

Também é importante lembrar de ver se no local há saídas de emergência e se já conta com segurança ou se vai ser preciso contratar uma empresa especializada nesse serviço.

É recomendado que o local do evento possua acessibilidade, cumprindo as normas para portadores de necessidades especiais.

Itens indispensáveis em uma festa infantil

Organizar uma festa pode ser muito simples se o passo a passo for seguido corretamente. No caso de festas infantis, envolve o mesmo planejamento de outros tipos de eventos. Além disso, um check list do que é necessário fazer pode te ajudar durante esse processo. Sendo assim, é importante pensar em alguns detalhes, como:

  • Lista de convidados: quantas crianças e quantos adultos?
  • Qual o tema da festa? E a decoração?
  • O que vai ser servido de comidas e bebidas?
  • Quais as atividades de entretenimento para as crianças?
  • Como vão ser os convites e as lembrancinhas?

Os pais que estiverem organizando as festinhas dos filhos podem comprar descartáveis para festa atacado para fazer as lembrancinhas que fazem sucesso principalmente se forem comestíveis.

Itens extras que podem ser necessários em um evento

Dependendo do porte do evento, muitas vezes é necessário fazer a locação de banheiros químicos para conseguir atender a todos os convidados.

Esse tipo de banheiro funciona por meio da mistura de água com com um produto químico biodegradável, que dilui todas as substâncias sólidas, sem causar poluição ao meio ambiente.

O banheiro quimico é uma cabine que não depende da instalação de rede de água e esgoto e, por isso, são ideais para serem usados em eventos e obras, quando não há estrutura de banheiros no local ou ainda quando a quantidade de privativos existentes não é suficiente para atender à demanda de público daquele evento.

Para fazer a limpeza do banheiro químico, são utilizados caminhões com equipamentos de sucção mecânica que absorvem todas as substâncias do banheiro e faz o descarte dos resíduos em estações de tratamento de esgoto. A indicação é de colocar um banheiro químico para cada duzentos convidados.

Em eventos, o cálculo da quantidade de banheiros químicos necessários é feita assim: dois banheiros químicos são suficientes para um evento de até quinhentas pessoas com duração de uma hora, mas caso tenha bebida alcoólica sendo servida e a quantidade de mulheres na festa for maior, o ideal é aumentar essa margem.

Em casos de eventos que aconteçam ao ar livre, a cobertura de vidro é uma boa opção, pois apesar de oferecer proteção contra chuva, ela não atrapalha a decoração e nem impede que os convidados consigam visualizar o ambiente ao redor. Existem diversas empresas especializadas na instalação desse tipo de cobertura.

Deixe uma resposta