Dia das crianças: como organizar um evento divertido na pandemia

Outubro é considerado o mês das crianças e não é por menos, é neste mês que no dia 12 é comemorado o Dia das Crianças, e no Brasil também é uma data religiosa, o dia da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida.

Por se tratar de uma mês temático, ou na linguagem dos marqueteiros um mês sazonal, as empresas, organizações e os pais se organizam durante todo o período para organizar feiras, festas e brincadeiras com bastões infláveis personalizados e um buffet incrível para as crianças.

E com a pandemia ainda em curso no mundo, este outubro teve que ser comemorado com cuidados sanitários específicos como uso de máscaras, distanciamentos e outros elementos.

Neste artigo abordaremos como organizar um evento de dia das crianças com muita diversão e os mais variados elementos desde os buffets de finger food até os cuidados com o distanciamento social.

Dicas de organização de um evento infantil

Organizar um evento que tem como o público-alvo as crianças é uma tarefa um pouco complexa, principalmente, porque são um público muito exigente e cuidados devem ser tomados para que tudo ocorra bem e saia conforme o que foi planejado.

Dependendo da natureza da festa, se for para mais pessoas ou organizada pela comunidade, a organização pode contar com o suporte de empresas de eventos que ajudarão em variados aspectos.

Abaixo falaremos sobre algumas dicas que podem ajudar na elaboração e na execução de uma festa para as crianças se divertirem no mês de outubro.

1. Use a criatividade na festa das crianças

As crianças gostam de serem surpreendidas, neste quesito, é importante para um evento com este público o uso da criatividade. Com isso, é aconselhado que se abuse dos recursos lúdicos, isto é, brincadeiras visuais para as crianças.

Portanto, organize o espaço que faz com que elas conversem e sejam atraídas, para isso é necessário fazer um check list com os seguintes pontos:

  • Tema;
  • Música;
  • Brincadeiras;
  • Animadores.

Esses são os quatro elementos principais que farão que sua festa seja um sucesso, e que permitirá que os elogios dos participantes vão desde o guardanapo de papel infantil até as brincadeiras realizadas.

2. Crie um espaço seguro

Para que as crianças se divirtam os pais devem ter a certeza de que seus filhos estão seguros, mesmo mediante a pequenos riscos que é normal em qualquer lugar.

Por isso, é muito importante informar os pais sobre o ambiente, os tipos de brinquedos que haverá no local e também permitir que eles possam interagir com as crianças, assim, todos poderão desfrutar do aluguel de brinquedos e ao mesmo tempo do mês que é só delas.

3. O buffet voltado as crianças

A comida é um outro ponto fundamental, principalmente, porque as crianças gastarão muita energia nas atividades e irão sentir fome.

Neste sentido é importante que as comidas escolhidas sejam de gosto comum das crianças como um todo e são várias as opções que podem ser escolhidas para compor o buffet do evento como doces, pipocas, cachorros quente, pão com carne louca ou então buffet mini hamburguer.

Também é importante que os pequenos mantenham-se sempre hidratados, dessa maneira, é fundamental que haja água ou suco de fácil acesso para que a brincadeira aconteça de forma mais tranquila ainda.

4. Invista em brincadeiras

Por fim, é importante que no Dia das Crianças tenha muitas brincadeiras, sejam por intermédio de brincadeiras com os animadores e recreadores contratados sejam por meio dos brinquedos que podem ser alugados, como piscinas de bolinhas, cama elásticas entre muitos outros.

Importante que nos brinquedos haja um monitor para que as crianças possam usar com segurança e com cuidado os brinquedos.

Esses são elementos básicos que ajudarão na organização dos eventos de Dia das Crianças, abaixo falaremos sobre cuidados com as festas no meio da pandemia.

Cuidados com eventos na pandemia

Existem alguns cuidados que devem ser tomados com as festas organizadas neste ano de 2020, principalmente, por conta da pandemia do coronavírus chamado Sars-Cov-2 que causa a doença conhecia como COVID-19.

A primeira delas é que grande parte dos eventos seja ao ar livre, o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel tanto nos brinquedos como em todos os locais.

E sempre que possível é necessário manter o distanciamento de pessoas de até 1,5 metros. Com todos esses pontos é possível ter um evento de Dia das Crianças seguro e muito divertido.

Deixe uma resposta