Detalhes importantes para o seu evento

Para realizar um evento, um dos vários detalhes que são analisados é sobre as estruturas necessárias para sua realização. Por isso, é analisado o local onde a festa ou evento será realizado e seu porte, já que esses detalhes influenciam na decisão sobre as estruturas necessárias para o local.

Esse artigo trará algumas sugestões e exemplos de estruturas que podem tornar seu evento ainda melhor! Confira.

Tipos de estruturas e eventos

Um evento é uma reunião que pode durar horas ou dias, sobre uma temática especifica. As pessoas podem se reunir para celebrar uma data importante ou para verificar um novo aprendizado, como é no caso de eventos corporativos. Mas, é necessário analisar e proporcionar uma boa estrutura para quem fornece e vai participar da solenidade.

Geralmente, um dos passos mais importantes é definir qual será o local de realização do evento. Após isso, os profissionais contratados pelos organizadores, como, cerimonialistas e decoradores, verificam se o local precisa de estrutura extra para ser locada e compor o cenário da festa.

Por exemplo, muitos eventos atualmente estão sendo realizados ao ar livre, em espaços mais ligados a natureza, como em uma praia.

Para proporcionar maior segurança ao evento, aos alimentos e se prevenir de fatores externos como sol e chuva, é possível contratar o serviço de locação de tendas.

As tendas são objetos de vários tamanhos, que agregam um novo espaço ao ambiente da festa, deixando os convidados bem recepcionados e o evento, mais agradável.

Mesmo verificando o clima antes da realização da festa, imprevistos podem acontecer e por isso pensar nos detalhes é de suma importância, então ter uma tenda instalada pode trazer muitos benefícios ao evento, agregando sofisticação e modernidade.

Principais tipos de tenda para eventos e sua indicação

Os principais tipos de tendas em eventos são:

  •  Tenda piramidal
  •  Tenda sanfonada
  •  Tenda chapéu de bruxa
  • Tenda Galpão

No caso da piramidal, é bastante indicada para eventos de grande porte, por ter uma estrutura maior. Ou seja, ela pode ser utilizada desde casamentos até shows, protegendo de forma confiante dos fatores externos. Já a segunda, são mais práticas e versáteis e por isso são indicadas para eventos mais rápidos, como uma feira.

Já a tenda chapéu de bruxa recebe esse nome por ser indicada para grandes eventos que necessitem de uma estrutura acústica adequada e com melhor suporte. Ou seja, ela consegue abrigar uma boa estrutura de som, evitando que barulhos externos atrapalhem o evento. Por fim, a tenda galpão é mais indicada para guardar materiais que serão utilizados no evento.

No caso de feiras, congressos e eventos corporativos, pode ser muito indicado montar estandes para Feiras. Esses estandes geralmente são compostos de estruturas metálicas, bancadas e lonas para cobertura. São importantes por proporcionar o surgimento de novos espaços para que algo seja montado.

Além disso, já existem estandes mais sofisticados, formados com materiais especiais, como é o caso de recicláveis, por exemplo, com madeira de reflorestamento, garrafa PET, além de vidro. Podem ser revestidas também, com suportes especiais. Para obter um bom projeto e um serviço prestado com qualidade é fundamental procurar por uma montadora de Stands SP. A empresa, além de oferecer um serviço com qualidade, também oferecerá garantia e suporte pelo produto.

Aluguel de mesas e cadeiras

Outro material que é muito comum ser visto em eventos e que também pode ser locado é aluguel de mesa e cadeira. Como existem vários tipos de evento, e graus de sofisticação isso se reflete no tipo de mesa e cadeira do evento também,  esse é um dos detalhes importantes.

Alguns tipos de mesa são:

  • mesa carrinho
  •  mesa estante
  • mesa quadrada ou retangular
  • mesa circular de vidro
  •  mesa cavalete

Já os principais tipos de cadeira que podemos destacar são:

  •  cadeira napoleão
  • cadeira medalhão
  •  cadeira Ghost
  •  cadeira em acrílico
  • cadeira de ferro
  • cadeira de madeira

O decorador do evento irá ajudar na definição das melhores mesas e cadeira a depender da ocasião da realização da festa.

 Criando novos espaços em seu evento

Já citamos o uso de tendas nesse processo criativo mas existem outros materiais que podem ser utilizados para ajudar na composição de novos espaços, como por exemplo mezaninos metálicos.

O mezanino é um local elevado que pode abrigar várias atrações, desde shows, uma mesa de alimentos, ou um espaço para fotos, por exemplo.  No caso da estrutura metálica, ela oferece resistência ao material, tornando sua usabilidade ainda mais confiável.

 

Deixe uma resposta