Cuidados que você precisa pensar no local do casamento

Sem dúvidas, um dos pontos principais de planejar um casamento é o local. Afinal, é algo que tem relação com diversos fatores, desde convidados, atrações, até a decoração e acessibilidade.

Por esse motivo, todos esses aspectos devem ser considerados no momento da escolha, principalmente para evitar grandes prejuízos e situações desconfortáveis, não apenas para os noivos, como também para profissionais e convidados.

Por exemplo, no caso da infraestrutura, é preciso analisar as seguintes questões:

  • Número de ambientes;
  • Metros;
  • Investimento;
  • Normas atendidas;
  • Serviços adicionais;
  • Possibilidades de montagem.

É algo muito particular, afinal, há pessoas que preferem locais completamente internos, outras que buscam opções abertas, com jardins e piscinas e quem prefira um meio termo.

Por esse motivo, de acordo com as preferências e necessidades de cada casal, é interessante procurar os lugares com cautela.

Naturalmente, quando se trata de um ambiente com área externa, uma das opções que devem ser asseguradas é a de coberturas para festas, em especial, para que as pessoas estejam protegidas contra possíveis intempéries.

Além disso, há tipos variados de coberturas que podem ser encontrados, com potencial para contribuir de forma significativa na decoração do evento.

Neste caso, se deve considerar como as coberturas serão instaladas, se serão tendas, coberturas totais ou outras possibilidades.

Além disso, o tipo de terreno também é indispensável para definir o modelo, pois está relacionado com a possibilidade de ancorar a cobertura com maior ou menor precisão.

A energia para o casamento

Além da fonte de energia convencional, é interessante analisar a necessidade de recorrer a um gerador de energia, pois falhas na rede de distribuição podem comprometer todo o evento.

É válido citar que até mesmo no momento de escolher a cobertura, se deve averiguar a estrutura necessária para receber o cabeamento e se o gerador ficará no mesmo ambiente em que a tenda.

As possibilidades são variadas, mas de forma geral, os geradores empregados em eventos apresentam potência de 55 e 2660 kVA. Por exemplo, em eventos menores, com 40 a 80 convidados, comumente há uma necessidade mais baixa de sonorização e iluminação, o que exige uma potência menor, que seria de 55 kVA a 100 kVA.

Já em situações com mais de 300 pessoas, com estruturas mais avançadas de iluminação e som, o gerador pode apresentar cerca de 180 kVA a 260 kVA, depende das necessidades das instalações. É fundamental contar com uma empresa de manutenção de geradores e de locação para ter o suporte necessário em todo o processo.

Comumente a base de cálculo da potência exigida para cada caso tem ligação com o número de equipamentos e o restante da estrutura envolvida no casamento.

Caso exista algum tipo de dúvida, é imprescindível buscar um profissional para efetuar o dimensionamento adequado e dessa forma, encontrar a alternativa que melhor se enquadra nas necessidades do evento.

Conheça os principais tipos de tendas

Anteriormente a importância das coberturas foi apresentada e entre as opções, é interessante citar que os modelos de tendas são variados. Ao procurar pelo serviço de locação de tendas, é fundamental observar quais são as alternativas capazes de atender as necessidades do local, entre os modelos, é possível citar itens como a tenda piramidal, galpão e chapéu de bruxa.

A tenda piramidal permite cobrir áreas amplas de forma segura, sendo uma boa alternativa contra intempéries, inclusive para evitar o vazamento de água nas junções e que o calor ou a chuva comprometam a ocasião.

No caso da tenda galpão, é um meio de obter agilidade no momento da montagem, principalmente por não exigir fundação no solo para a instalação. Além disso, a resistência é alta contra ventania e permite explorar diferentes possibilidades de climatização.

A opção chapéu de bruxa corresponde a um tipo de tenda para casamento com estrutura muito resistente e um design mais diferenciado do que as alternativas anteriormente apresentadas. Devido ao formato, pode favorecer a fixação de objetos decorativos com maior praticidade, assim como o sistema acústico do evento.

Conforme pode ser observado com as informações abordadas ao longo do texto, diversos itens devem ser analisados para escolher o lugar para um casamento.

Por esse motivo, muitas vezes as pessoas planejam muitos meses antes, justamente para que os serviços e produtos adquiridos estejam de acordo com o tipo de evento que realmente desejam.

Deixe uma resposta