Conheça os itens necessários para realizar uma festa incrível!

Organizar uma festa infantil nos dias de hoje nem sempre é uma tarefa fácil. São muitas as decisões a serem tomadas.

Os preparativos são tantos e, na correria do dia-a-dia, nem sempre conseguimos dar a atenção necessária a todos os detalhes, o que pode transformar uma simples comemoração em uma verdadeira dor de cabeça.

Por isso, confira algumas dicas que certamente vão tornar a ocasião inesquecível para o aniversariante e seus convidados.

Definindo o local

Este, geralmente, é um dos primeiros pontos a serem considerados ao planejar uma festa.

“Devo alugar um salão? Quantas pessoas serão convidadas? Quantas porções devo preparar? E se faltar comida?

Será que minha casa comporta o número de convidados?”

Muitas pessoas preferem fazer festas em casa, pois veem no ambiente familiar o cenário perfeito para celebrar a vida e ter o controle de tudo que acontece.

Todavia, ao mesmo tempo em que existe essa maior liberdade, deve-se levar em consideração que os pais precisarão organizar os comes e bebes da festa, calcular as quantidades necessárias de cada item, supervisionar os convidados e o andamento de tudo, além de ficarem responsáveis também pela limpeza e organização de tudo ao final da festa.

Tendo em vista todo o trabalho que as festas em casa acarretam, uma opção que tem se tornado cada vez mais popular hoje em dia na Zona Leste é levar o evento até uma empresa especializada do ramo, como um buffet Infantil na Lapa, por exemplo.

Uma vez que a equipe, geralmente, encarrega-se tanto do gerenciamento da festa, quanto da limpeza e o custo costuma ser menor se comparado ao aluguel de salões ou chácaras.

Em muitos casos, as empresas oferecem o chamado kit festa, que pode incluir todo o conjunto de salgados, docinhos, bebidas e até mesmo o bolo, se assim for acertado antes da festa, além do auxílio dos monitores para supervisionarem os brinquedos e atrações comuns nesse tipo de evento.

A decoração ideal

Para que sua festa seja um sucesso, cada detalhe conta.

Uma vez definido o tema da festa, procure uma gráfica de confiança para imprimir os convites, se o orçamento permitir, caso contrário, esse mesmo trabalho pode ser feito no computador por meio de sites em que você possa editar a arte e as informações do convite e imprimindo em uma impressora jato de tinta ou a laser.

Eles devem estar prontos e serem enviados o mais rápido possível para que, a partir das confirmações, você possa mensurar a dimensão da sua festa, e efetuar quaisquer ajustes necessários.

Uma ideia para facilitar esse tipo de trabalho, e personalizar mais ainda sua festa, é utilizar a etiqueta couche, que geralmente é adesiva e permite a aplicação em diferentes contextos e materiais, o que amplia o horizonte de possibilidades.

Mas e os pais e acompanhantes?

Café é a paixão do público adulto em qualquer ocasião. E não é porque se trata de uma festa infantil que os adultos devem ser deixados de lado.

Ainda que o enfoque seja no divertimento das crianças, que tal ter um barista preparando café para os mais diferentes gostos?

É o serviço que pode ser considerado a partir do aluguel de máquina de café expresso ou de uma cafeteira italiana.

Esta simples, porém efetiva ideia, definitivamente, cativará os amantes de cafeína, além de ser uma ótima pedida para as festas em dias frios e também para dar uma injeção de energia para acompanhar o pique dos pequenos.

O diferencial desse tipo de produto em festas é, justamente, o fato de ser um item simples, porém, do gosto da maioria do público.

Tem sido novidade adquirir este tipo de serviço em festas de todos os tipos, sejam as infantis, como os coquetéis, festas para público adulto ou mesmo reuniões de amigos.

Quem gosta de festejar, gosta de impressionar! As vantagens são várias:

  • Atinge a maior parte do público por ser do agrado da maioria;
  • É inovador e emite elegância;
  • Diferentes tipos de bebidas com café podem ser servidas, atingindo uma parte ainda maior do público da festa;
  • É perfeito para reuniões e almoços festivos;
  • Pode ser perfeitamente adequado para em vários tipos de festa;
  • Mesmo que o clima seja verão, ainda é possível servir bebidas geladas com café.

Deixe uma resposta