Confira como melhorar a infraestrutura do seu evento

Um evento pode ser feito de várias formas e, deste modo, pode-se optar por diversos tipos de infraestrutura, da parte física até as apresentações que irão fazer parte do evento.

Essa organização é bem complexa pois é preciso avaliar diversos fatores para escolher as apresentações adequadas para cada evento.

Para se ter uma assertividade, é necessário conhecer muito bem o público-alvo que irá comparecer ao local, para direcionar o evento (e o público) de forma correta e entregar uma conexão emocional entre o evento e os participantes.

Isso deve ocorrer porque essa conexão é muito importante. Isso porque as pessoas adquirem algum produto não necessariamente por precisarem, mas pelo apelo emocional.

Deste modo, é preciso se atentar a diversos aspectos antes de realizar o seu evento. Confira no artigo a seguir as melhorias que podem ser realizadas na infraestrutura do seu evento e demais serviços que pode oferecer de modo a torná-lo único.

Opções de cobertura para eventos ao ar livre

A cobertura do seu evento é uma das partes mais importantes, pois são esses itens que garantem não só a segurança dos participantes como a proteção as intempéries climáticas para o seu público e possíveis expositores.

Confira nos tópicos abaixo três opções de coberturas que entregam uma ótima relação de custo-benefício e tornarão o seu ambiente muito mais completo, bonito e otimizado:

1. Cobertura de lona

cobertura de lona entrega diversos benefícios, como o fato de permitir a luminosidade externa e a sua visualização.

No entanto, a principal vantagem que vale destacar é a versatilidade do item e a sua fácil instalação.

Para qualquer tipo de evento que necessite de montagem e desmontagem rápida, junto com a segurança de uma cobertura que entrega firmeza as opções de lona são perfeitas.

Esse item pode também ser utilizada em locais que apresentem variações de intempéries. Mais ainda, essa cobertura entrega uma ótima relação custo-benefício, podendo ser facilmente adicionada em um orçamento não muito grande e proporcionando todas as qualidades acima citadas.

2. Cobertura metálica

Esse tipo de cobertura requer um investimento um pouco maior do que a anterior. No entanto, por sua base ser de ferro ela sustenta um ambiente de evento maior ou que ocorrerá por um período maior, como feiras do livro.

De modo geral, elas são recomendadas para eventos maiores, que necessitem de espaços parecidos com galpões e que tenham apresentações com produtos grandes e que precisem de uma proteção extra. Assim, elas garantem a proteção de diversos stands, produtos e de um número maior de participantes.

Também é comum encontrar essa cobertura em shows de grande porte e demais eventos musicais.

3. Tenda

A utilização de tenda é recomendada para eventos informais e maiores, normalmente são usadas como stands para apresentação de produtos, peças e etc.

Apresentam uma característica mais individual para cada parte do evento, podendo fazer com que exista uma diversidade de produtos e apresentações dentro do mesmo evento.

Mais ainda, esse item auxilia a dividir o evento por setores, algo que para algumas pessoas torna o evento muito mais organizado.

Esse modelo é comumente visto em feiras de rua, barracas de festas de São João ou em espaços para organização e setorização do evento em demais estruturas.

Para além dessa usabilidade, as tendas também podem ser usadas (quando em modelos maiores) em eventos externos como casamentos no campo ou confraternizações empresariais, agregando comodidade, facilidade e elegância ao evento – de modo mais intimista.

Investindo na segurança

Dependendo do público que irá comparecer no evento, talvez se faça necessário o uso de grade ou alambrado para separar as partes do evento ou, em caso de apresentações muito grandes, separar o público do apresentador.

O investimento em segurança nunca é demais e deve ser feito sempre pensando em garantir um evento tranquilo e que seja uma experiência agradável para todos, preservando a integridade de todos que comparecerem ao local.

A utilização de telas e alambrados é o mais recomendado para eventos não muito grandes, isso porque servem como divisórias e também como limitadores de acesso a áreas mais restritas.

Nesse contexto, deve sempre ser utilizado de forma inteligente e estratégica, fazendo com que o acesso de pessoas às atividades seja facilitado mas também que qualquer intervenção da segurança não cause problemas.

Já a grade de isolamento também serve para limitar o local de entrada, deixando mais fácil a locomoção das pessoas e o controle da segurança.

Usando a tecnologia à seu favor

A tecnologia é um ramo de apoio para várias indústrias e para o ramo de eventos isso não é diferente.

Quando utilizada com sabedoria, ela pode agregar muito valor para o evento, desde o uso de maquinários até em filmagens, divulgações e etc. Vamos entender um pouco melhor em como a tecnologia pode auxiliar de forma efetiva no seu evento nos tópicos abaixo:

1. A utilização de drones

O uso de drone com câmera tem ficado cada vez mais comum em eventos, isso porque são uma “novidade” e são atrações fantásticas que, quase em qualquer ocasião, chamam a atenção do público.

Para além da animação e curiosidade causada, uma das principais utilizações é a cobertura dos eventos. Desse modo, o drone para filmagem permite uma diversidade de técnicas que garantem uma produção final de alta qualidade, sendo comparado a imagens de cinema.

Com esse item é possível capturar imagens do evento e realizar a filmagem e divulgação em tempo real e com ângulos diversos e criativos, capturando o local com qualidade até em alturas.

2. A utilização de softwares

Hoje é possível achar softwares que fazem de tudo, como a organização e otimização de listas de convidades tornando o processo de liberação dos participantes muito mais rápidas.

Nesse contexto, para auxiliar em eventos é possível contar com uma variedade de funções provenientes de apps ou programas, como:

  • Softwares de gerenciamento de produtos;

  • Softwares de orçamentos;

  • Softwares de gravação em tempo real;

  • Softwares de controle de segurança.

Assim, a tecnologia estará sempre auxiliando em vários setores do evento, tornando-o mais produtivo e dinâmico, cativando ainda mais o público.

Mas, como a cada dia surge uma novidade que pode auxiliar na infraestrutura do seu evento, sempre é válido uma pesquisa prévia para deixá-lo perfeito e único.

Deixe uma resposta