Confira as dicas de como realizar eventos

Os eventos podem ser promovidos por diversos motivos, sejam quais forem, ele gera integração entre pessoas, além de satisfação e bem-estar. 

De modo geral, os eventos mais comuns são:

  • Festas de aniversário;
  • Chás de bebê;
  • Chás revelação;
  • Mêsversário;
  • Casamentos;
  • Festa de 15 anos;
  • Eventos corporativos;
  • Treinamentos;
  • Shows;
  • Congressos.

Sendo assim, existem diversas possibilidades que estão disponíveis nesse ramo.

Pensando nisso, nesse artigo, vamos trazer algumas dicas de elementos que podem ser necessários em diferentes eventos. Se você trabalha com eventos ou pretende realizar um, não deixe de conferir.

Onde seu evento será realizado?

É fato que a organização de um evento não é uma tarefa fácil. Envolve uma equipe profissional bastante técnica. Porém, alguns aspectos precisam ser decididos com uma certa antecedência para que um evento de fato seja organizado.

Por exemplo, é importante verificar o público que participará do seu evento, assim como a quantidade de convidados, o tema da festa, e principalmente, o local onde seu evento acontecerá.

Existem várias possibilidades, como:

  • Em casa;
  • Em um salão de festas;
  • Em chácaras;
  • Na praia;
  • Em ginásios. 

De modo geral, a escolha do salão para festa de debutantes em guarulhos é uma das opções mais recorrentes para quem realizará um evento, seja ele de pequeno ou grande porte.

Isso porque, o salão de festas já apresenta uma estrutura mais consolidada e própria para eventos, exigindo uma menor adaptação do espaço à inserção de elementos decorativos, assim como de som. 

O tamanho do salão de festas escolhido dependerá da quantidade de convidados, pois não pode existir uma sobrecarga do local. 

A escolha do buffet

Uma das grandes dúvidas de um evento é a escolha do buffet. Quando se pensa no que será servido aos convidados, existem vários tipos de alimentos que podem ser servidos a depender da temática do evento.

Uma empresa de buffet já é especializada em servir alimentos aos convidados de forma qualificada. Por exemplo, de modo geral, um buffet para festa de debutante em Guarulhos serve uma jantar aos convidados, salgados, doces finos e um bolo, que pode ser servido com sorvete. 

Essa empresa é terceirizada e fica responsável por esse gerenciamento e atendimento aos convidados. Porém, pode acontecer também de seu evento ocorrer de forma corporativa e em um horário pela manhã.

Por isso, para despertar e trazer um bem-estar aos convidados é possível que o serviço de buffet conte com um mexedor de café descartável preço.

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e por isso, cai no gosto dos convidados. Isso ocorre, principalmente, em eventos ou encontros corporativos, onde pode ocorrer o famoso “coffee break”. 

Elementos expositores para eventos

Como citamos no início desse artigo, existem vários tipos de eventos que podem ser realizados para públicos e segmentos diferenciados. Um deles, diz respeito aos eventos corporativos que podem ter como objetivo expor uma marca, produto ou promoção.

Para esses eventos, recomenda-se o uso de elementos expositivos para atrair com mais facilidade a visibilidade do cliente. 

Um deles é o backdrop painel. Esse material é apoiado com elementos metálicos e contém de forma bem visível a marca e logotipo da empresa. Com isso, a visualização e visibilidade da empresa ficam mais ressaltadas.

O uso desse material é bastante comum também quando representantes de uma empresa ou marca precisa conceder alguma entrevista. 

Em eventos corporativos tanto para o público interno ou externo, outro elemento interessante pode ser a instalação de um  painel de eventos.

Esse painel pode conter informações sobre a marca e se ele for digital é possível passar comerciais, imagens da empresa, apresentações e ainda, propagandas de empresas parceiras do seu evento. 

Por fim, vale a pena destacar também o uso do totem para eventos. Os totens podem ser elementos de plástico ou metálicos que são instalados geralmente em pontos estratégicos e na entrada dos locais e têm como objetivo sinalizar algo ao cliente.

Eles chamam a atenção a respeito de um local que o cliente deve ir, a direção de um ponto do evento que seja importante, ou simplesmente de conter o nome da empresa. 

Sendo assim, existem várias possibilidades que estão disponíveis e cabe ao empreendedor e realizador do evento buscar as orientações com os profissionais qualificados para investir nos materiais corretos ao seu evento. 

Deixe uma resposta