Benefícios que um quiosque pode trazer para sua empresa

Um quiosque, principalmente se for em locais muito movimentados como em shoppings e praças comerciais, pode trazer ótimos benefícios, principalmente em questão de marketing.

Uma marca precisa ser vista e conhecida para ganhar credibilidade e realizar a fidelização dos clientes por meio de boas práticas e produtos de qualidade.

Mas o que vem primeiro lugar é o objetivo de atrair o público. Nesse quesito, ter uma chamada para ir à sua loja e um quiosque bem posicionado já entrega valores logo de cara. Vamos entender durante esse artigo os benefícios que um quiosque pode trazer.

O consumidor mais próximo

Ter o consumidor mais próximo da sua marca, dos seus produtos e, principalmente, do seu estabelecimento, trará muitos benefícios.

Primeiramente, com um quiosque de vendas será muito mais fácil – e viável – recolher o feedback dos clientes sobre o atendimento, os produtos, a marca e entender o que eles procuram naquele ambiente, essa troca de informações é extremamente valiosa para acertar a sua oferta de produtos com a demanda correta dos consumidores.

Também será mais fácil para estruturar ofertas específicas para certos lugares, existem produtos que dão certo em certas regiões e outras que não, mas a forma mais fácil de descobrir isso é testando, e não existe melhor forma do que alocar o seu produto num local com alta circulação de pessoas.

Um olhar atento será exigido para entender o estilo, o jeito, a forma de falar, o andar, a pressa e tudo mais que for preciso para ajustar a sua marca e dar certo.

O mais recomendável é montar um projeto quiosque shopping que tenha lojas com produtos parecidos (mas claro que você deve se diferenciar desses estabelecimentos) com os seus e tentar atrair essa clientela, influenciando a compra de certo produto vendido pela sua loja e não o da concorrência.

Custo de investimento

O custo para se abrir um quiosque é muito menor do que abrir uma loja, é possível até fazer a locação de um quiosque pré-montado e somente realizar as modificações que achar necessário.

Caso queira algo que se adapte melhor ao seu produto ou marca é possível ainda contratar uma fabrica de quiosques e encomendar um com as dimensões que melhor se adaptarem.

O custo de operação também tem tendências a ser menor, afinal, o modo de operar muda completamente, o processo precisa ser eficiente e enxuto, entregando aos colaboradores ali todas as ferramentas e permitindo ações de atendimento rápidas e mais eficiente.

Possibilidade de validar ideias

Como já abordado aqui, pelo grande fluxo de pessoas que geralmente rodeiam o quiosque, é possível testar ideias de forma muito rápida.

Por exemplo, para entender o que na loja é mais visualmente bonito para atrair o cliente, é necessário testar com vários produtos sendo expostos e vendo a reação de cada cliente, com o quiosque é possível fazer isso de forma rápida e eficiente.

Outra ideia é testar embalagens, coisa que é possível identificar somente pela exposição de algum produto dentro de uma caixa e ver qual atrai mais atenção do cliente.

Essa flexibilidade de testar ideias é fantástica, pois é isso que ditará o sucesso do seu negócio, descartar o que não é funcional e adotar o que for, e depois adaptar para transformar o produto em algo ainda melhor, fidelizando o cliente de forma mais rápida e, claro, aumentando os lucros.

Personalização

A liberdade de ter quiosques personalizados é muito positiva, pois é possível moldar o seu local com a identidade visual da loja, deixar da forma mais prática possível para os colaboradores e também para os clientes, como, por exemplo:

  • Enfeites em datas específicas;

  • Usar o local de forma criativa;

  • Ter peças móveis;

  • Poder adaptar os ambientes.

Os quiosques têm vários formatos e modelos, a personalização começa na hora de fabricar ou escolher um modelo pronto.

É preciso pensar em como será usado, quais benefícios e possíveis desvantagens que aquilo poderá trazer pra ti e tentar ter o melhor quiosque para o seu negócio.

Em caso de interesse, saiba que um projeto quiosque shopping preço pode ser acessível se bem pesquisado e montado.

Quiosque externo

Normalmente a prática popular é de ter um quiosque já alocado em um local, como shoppings e centros comerciais, mas uma opção também viável é ter um quiosque externo, que pode ser independente desde que esteja numa área de circulação de pessoas que sejam o público-alvo da empresa e que tenha um potencial de compra.

Nesses casos, a fidelização do cliente é o foco, afinal existem pessoas que passam pelo mesmo local todos os dias, entender e atender com qualidade alguém que passa com frequência poderá trazer muitos lucros.

Deixe uma resposta