Aniversário infantil: planejando uma de sucesso

Um evento seja ele qual que seja é preciso prestar atenção e elaborar um planejamento. Esse planejamento ajudará na identificação do quanto será preciso para organização da festa bem como qual tipo de decoração será usado, seja uma decoração de aniversario simples ou uma decoração mais elaborada.

Um dos eventos que mais são organizados são as festas de aniversário infantis. Elas atendem uma série de idades que vão desde 1 ano até os 10. Essas festas costumam ser divertidas e visam as brincadeiras e o uso de brinquedos infláveis e pórticos infláveis.

Neste artigo abordaremos os elementos que podem ser usados e devem ser levados em consideração para a organização desse tipo de festa.

Além de entendermos os pontos que precisam ser usados para que a festa infantil seja feita com qualidade falaremos sobre os tipos de brinquedos infláveis que poderão ser usados em sua festa.

Organizando um aniversário infantil

Organizar uma festa infantil de aniversário é bastante complexo e para que os pais não tenham muita dor de cabeça no planejamento desse evento é preciso prestar atenção em alguns aspectos.

A festa tem o objetivo de fazer com que o aniversariante consiga se divertir com todos os aspectos da festa, dos enfeite de mesa até a música.

Abaixo falaremos com mais detalhe sobre os aspectos necessários para que a organização das festas infantis seja preciso.

1. Escolher data e local

Para que o planejamento da festa infantil comece a dar certo é preciso definir quando o evento será feito. Muitas vezes comemorar no dia do próprio aniversário podem não ser legal.

Afinal, pode cair no meio da semana sendo inviável de ser organizado, portanto, pense em realizar no fim de semana antes ou depois da data, para que o local e a definição do buffet para aniversário infantil seja possível.

Juntamente com as datas nas mãos é preciso pesquisar os locais que atendem as necessidades da festa infantil.

Se sua festa for pequena ou média e deseja economizar dinheiro é possível fazer no próprio salão de festas do condomínio ou então no quintal da sua casa. 

Portanto, procure o espaço que atenda as necessidades quanto a:

  • Tamanho;
  • Segurança;
  • Infraestrutura;
  • Dinheiro.

2. Definição do tema da festa

O tema da festa é muito importante para a definição da decoração e até mesmo do tipo de kit lanchinho festa infantil será adotado.

Por isso, procure uma temática que contemple o aniversariante, como usar a temática dos personagens e explorar as cores, personagens, e outros aspectos.

Para festas de crianças menores como as de um ano é possível usar formas e temáticas mais genéricas como cores, formas geométricas, bichinhos e personagens aleatórios. 

3. Brinquedos e atrações

As festas infantis para serem atraentes e muito divertidas precisam ter brincadeiras e brinquedos que são usados para que os convidados e o aniversariante se divirta muito.

Uma das atrações que existem são a cabine de fotos que são instantâneas e que permitem que pais e filhos interajam também.

Um dos brinquedos mais procurados e que tornam as festas infantis muito especiais são os brinquedos infláveis. No tópico abaixo abordaremos os tipos de brinquedos infláveis que podem ser usados na sua festa infantil.

Os brinquedos infláveis no aniversário infantil

Os brinquedos infláveis são uma atração e tanto para o desenvolvimento de uma festa infantil de sucesso e muito agradável.

Para que seja usado os brinquedos infláveis é preciso alugá-los e existem muitos tipos de brinquedos e que podem ser usadas em muitos tipos de modelos, como festas particulares, buffet, eventos escolares, acampamentos, shoppings, empresariais, parquinhos e creches. 

Abaixo falaremos sobre alguns tipos de brinquedos infláveis disponíveis para a locação. O tobogã é um dos brinquedos mais usados e garantem muita diversão. A grande vantagem é que esse brinquedo é bastante personalizável.

O futebol de sabão por sua vez é ideal para quem quer diversão em tempos de calor. Deste modo, a estrutura do campo de sabão pode ser inflável e são usados com o sem sabão, e torna o futebol altamente divertido. 

Já o pula-pula é uma tradição nas festas infantis e pode ser encontrado em muitos tamanhos, cores, podendo ser fechados ou telados.

Esse brinquedo é garantia certa de diversão. Existem outros tipos de brinquedos como piscinas de bolinhas, guerra de cotonetes, boliche humano e castelo.

Apenas com planejamento e a escolha certa dos brinquedos é possível ter uma festa infantil de qualidade e com muita diversão. 

Deixe uma resposta