A realização de eventos infantis: o precisa saber

Eventos para crianças e para a família, de modo geral, são ótimas programações para a integração familiar. As festas infantis podem variar desde festivais até festas de aniversários e chás de bebê, por exemplo.

No entanto, para que esses eventos ocorram existem algumas atividades que são essenciais, tanto do ponto de vista decorativo, como de atrativos para o evento.

Não deixe de conferir as dicas que separamos nesse artigo.

Os locais onde os eventos serão realizados

Para realizar um evento é fundamental decidir em que local ele acontecerá. Para realizar um evento, os locais podem ser variados, indo desde a casa da família, um salão de festas, playground e até mesmo, em locais que já sejam especializados para as festas infantis.

Para chegar a essa conclusão, a respeito de qual é o melhor local, a recomendação é:

  • Verificar qual será a quantidade de convidados;
  • Verificar a disponibilidade orçamentária;
  • Verificar qual será a decoração do evento;
  • Verificar em que horário o evento acontecerá.

Todos esses elementos influenciam na escolha do local. Somente após essa definição, os outros detalhes podem ser definidos.

A temática da festa

A escolha do tema da festa, sem dúvidas, traz uma dúvida, já que existem vários personagens e desenhos animados que podem ser tema de sua festa.

Por isso, o fundamental para a escolha nesse momento é verificar quais são os personagens favoritos da criança e se ela já tem algum tema para indicar. No caso de crianças mais novas, uma equipe decoradora de festa infantil pode ajudar.

A participação e contratação de uma equipe decoradora é importante tanto para a definição do tema da festa, mas também com o objetivo de tornar o local mais bonito, agradável e receptivo, tanto para as crianças como para os convidados.

Os decoradores atuarão na montagem de painéis temáticos, arcos com bolas de assopro, instalação de mesas, cadeiras, decoração das mesas e cadeiras, instalação de lembrancinhas, de iluminação, dentre outros.

Um dos temas de festas infantis que tem ganhado destaque nos últimos anos é a festa fazendinha. Inclusive, essa é a nossa dica de decoração.

Esse é um tema unissex e que permite a integração de vários elementos decorativos e facilita também no momento do que servir aos convidados.

O tema de fazendinha é muito colorido e pode tornar o dia da criança muito melhor, além de já ensinar sobre a valorização de animais desde cedo.

Para compor ainda mais a decoração, é possível ter contato com outros elementos como os bastões infláveis personalizados, balões infláveis e outras peças que sejam coloridas, divertidas, iluminadas e tornem o local ainda melhor.

A personalização de objetos, nesse caso, é bastante positiva, pois agrega determinado objeto à temática do seu evento.

A locação de equipamentos para eventos

Definindo o tema da festa, inicia um novo desafio que diz respeito a locação de equipamentos para um evento. É muito comum que essa ação ocorra e em uma festa infantil vários objetos podem ser alugados como:

  • Brinquedos dos mais variados tipos;
  • Mesas e cadeiras;
  • Toalhas e cortinas;
  • Vasos decorativos;
  • Geradores.

O aluguel de brinquedos, sem dúvidas, é fundamental em uma festa infantil. As crianças amam brincar e por isso é necessário ter cama-elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, dentre outros, para garantir a diversão da criançada.

Os brinquedos podem servir também como um elemento decorativo sendo fundamentais para a realização de um evento.

Por isso, para obter esse serviço, recomenda-se buscar por empresas que sejam especializadas na locação de brinquedos para eventos.

O que servir aos convidados?

Por fim, a contratação de um serviço de buffet para sua festa infantil é fundamental para tornar o local ainda mais agradável e fazer com que os convidados comam bem.

Em festa de criança é possível inovar e apostar na criatividade, com o uso de uma barraquinha para festa, que pode servir vários alimentos como:

  • Crepes;
  • Cachorro-quente;
  • Pizza brotinho;
  • Churros;
  • Paçoca;
  • Sorvete;
  • Hambúrguer;
  • Diferentes sucos e bebidas.

Sem dúvidas, alimentos que algumas crianças e os adultos amam. Além disso, nessas barracas ou até mesmo na lembrancinha que é entregue ao final do evento é possível servir um biscoito para festa infantil, que seja personalizado a depender do tema do evento.

São ações de organização como essas que tornam o seu evento infantil ainda melhor e bastante completo.

Deixe uma resposta