4 itens que não podem faltar em uma festa infantil

A festa infantil é um momento mágico e especial para praticamente qualquer criança. Por isso, é preciso pensar em diversos detalhes para garantir que todo aquele momento seja único e inesquecível tanto para o aniversariante quanto para os convidados.

No caso de uma festa infantil com piscina, torna-se ainda mais importante fazer um planejamento detalhado com o intuito de assegurar a diversão e a segurança de todas as pessoas presentes dentro do evento.

Pensando nessa questão, o texto a seguir tem o intuito de falar sobre quatro itens essenciais para qualquer pessoa que deseja planejar uma festa infantil com piscina.

1) A decoração da festa infantil

Existe um consenso geral de que a decoração dentro de uma festa infantil precisa ser muito bem pensada, levando em consideração os desejos da criança e o uso de elementos animados, infantis e alegres.

No caso de uma festa feita com piscina, é importante que, independentemente do tema, a decoração construída seja pensando em todo o contexto da festa, a qual é, naturalmente, mais descontraída.

Outro detalhe importante é que a festa, por se tratar de um espaço onde há constantemente água sendo atirada no chão, deve conter itens antiderrapantes.

Assim, caso o deck piscina pequena não possua um piso especial, deve-se instalar tapetes de borracha para evitar a ocorrência de quedas por escorregamento das crianças, as quais não ficam paradas em nenhum momento.

Portanto, vale a pena pensar em investir em balões para serem utilizados tanto dentro quanto fora da água. Bexigas coloridas e com estampas diferenciadas são capazes de oferecer um aspecto mais leve e descontraído. Além disso, é interessante pensar em formatos diversificados.

Assim, no caso de uma festa infantil safari, por exemplo, a pessoa responsável pela organização pode utilizar bexigas com formatos de animais, corações ou estampas que remetem a esse tipo de universo mais infantil e descontraído.

2) As lembrancinhas de festa infantil

Esses talvez sejam os itens que não podem faltar de forma alguma dentro de uma festa infantil com piscina. O motivo disso é que as lembrancinhas servem como uma memorização dos convidados a respeito daquele momento único.

Porém, pensando em uma festa infantil com piscina, as lembranças podem ser as mais variadas possíveis, contando tanto com itens como comidas e brinquedo quanto com utilidades de praia, tais como:

  • Doces;
  • Balas;
  • Óculos de sol;
  • Bonés personalizados;
  • Carrinhos;
  • Toalhas;
  • Bolsinhas de praia;
  • Entre outros.

Independentemente do que for, o mais importante é que as lembrancinhas contem sempre com bastante criatividade e bom gosto.

Além disso, elas precisam estar combinando sempre com a decoração, colaborando para a criação de uma identidade da festa e de uma harmonização.

3) Os manobristas

Contratar o serviço de uma empresa de manobrista é um fato imprescindível não só para uma festa infantil com piscina, mas para qualquer tipo de evento que ocorra.

Os manobristas são trabalhadores que oferecem um destaque para o evento e todo o seu público de convidados, principalmente as pessoas idosas, as grávidas, as mães com crianças de colo e as pessoas com necessidades especiais.

Todo esse grupo de pessoas pode contar com um atendimento preferencial, sendo guiadas corretamente para dentro do evento.

Contar com manobristas em uma festa oferece uma segurança e um conforto maior aos convidados, os quais têm em mente que seus veículos estão sendo guardados em boas mãos.

4) Os geradores de energia

Pode parecer estranho, mas os geradores de energia são itens cada vez mais necessários para os eventos sejam de grande, médio ou pequeno porte.

Um gerador (o qual pode ser um gerador a diesel ou a gasolina), consegue oferecer eletricidade para uma festa em casos de queda da alimentação de energia.

Assim, todos os sistemas que utilizam eletricidade, como aparelhos de som, jogos de iluminação, atrações, etc, podem continuar funcionando independentemente do que ocorra.

A necessidade de um gerador para festas infantis com piscina se dá pelo fato de que a maioria delas acontecem em lugares afastados, como sítios ou casas de campo, e, por isso, estão sujeitas a eventuais falhas na alimentação proveniente da rede elétrica comum.

Dessa forma, diferentemente de uma festa de bodas de ouro feita dentro de um salão urbano, por exemplo, a festa com piscina precisa contar com um gerador para garantir que a diversão não acabe tão cedo.

Deixe uma resposta