3 dicas essenciais para melhorar o seu evento

Feiras e eventos corporativos são, reconhecidamente, excelentes oportunidades para estabelecer novos contatos e fechar negócios. Por conta disso, uma fatia considerável de empreendedores, atuantes em todos os ramos, investem neles todos os anos.

Isso, por sua vez, gera outra oportunidade de negócios muito interessante: a realização de eventos. Principalmente os de nicho. Como tais ocasiões são muito procuradas, a possibilidade de que a empreitada seja rentável é alta.

No entanto, é preciso ter em mente que, para que isso se concretize, o evento deve ser planejado de forma cuidadosa e com antecedência, de modo que ele de fato atraia os players do segmento em questão.

Uma das partes mais importantes desse processo de planejamento, por sua vez, é a elaboração de uma estrutura apropriada para receber todos os participantes.

Vale ressaltar que, além de bonita e profissional, ela deve ser segura, do contrário, o poder público não fornecerá as autorizações necessárias para a sua realização.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas para garantir uma infraestrutura adequada para o seu evento.

  1. Escolha o local do evento com cuidado

Depois de definir o orçamento e elaborar a proposta do evento em questão, cabe aos organizadores encontrar um local para a sua realização. Além do custo, é importante que eles observem variáveis como:

  • A capacidade máxima;

  • As autorizações de funcionamento pelo poder público;

  • A presença de estruturas, como banheiros;

  • Se ele inclui algum serviço, como seguranças ou equipe receptiva.

De modo geral, é imprescindível que o local escolhido acomode com conforto e segurança a quantidade de pessoas que irá ao evento.

Da mesma maneira, é interessante que suas características permitam a elaboração de um projeto cenográfico de qualidade. Espaços extras, como um mezanino, por exemplo, são muito interessantes nesse sentido.

  1. Invista em uma cobertura

Atualmente, eventos ao ar livre estão na moda. Por conta disso, cada vez mais empresas têm optado por eles ao realizar suas confraternizações, além de organizadores de feiras também terem essa inspiração em seu radar.

Nesse caso, é fundamental considerar a possibilidade de mau tempo no grande dia, elaborando assim uma alternativa, para que ele possa ser realizado normalmente.

Entre todas as opções existentes nesse sentido, uma das mais populares é ter uma cobertura de prontidão, que possa ser montada rapidamente em caso de chuva forte ou de sol intenso.

A boa notícia é que, como esse serviço é muito procurado por organizadores dos mais diversos tipos de eventos, não é difícil encontrar empresas que as vendam.

Da mesma maneira, há a opção de se optar pelo aluguel de cobertura para festas, pagando apenas pelo período durante o qual o item será usado.

Além disso, é preciso considerar que há diversos modelos de coberturas no mercado, e que cada uma delas tem a sua particularidade.

Por exemplo: por mais que a lona saia ganhando no quesito preço, há quem não goste de sua aparência, preferindo, assim, investir em materiais mais nobres, como o vidro ou o metal.

Contudo, nesses casos, é preciso levar em conta que a cobertura metalica preço tende a ser mais alta que os demais materiais.

  1. Elabore a cenografia com cuidado

Especialistas na organização de eventos são unânimes ao afirmar que a cenografia é fundamental para o sucesso de toda e qualquer ocasião, seja ela corporativa ou pessoal.

Isso pois ela é a grande responsável por criar a atmosfera pretendida pelos organizadores, seja ela divertida ou profissional.

Porém, além da estética, também é fundamental que ela seja elaborada de forma segura. Caso haja elementos suspensos, por exemplo, é fundamental que eles sejam movidos da maneira correta – ou seja, com as cordas que os sustentam passando por uma polia adequada para o objeto em questão.

Ainda assim, por motivos de segurança, é interessante evitar a passagem de pessoas pelo objeto, de modo a prevenir acidentes.

A boa notícia é que, como a cenografia é fundamental para o sucesso de um evento, existem diversas empresas que fornecem todos os equipamentos necessários para que ela seja montada e desmontada com toda a segurança necessária.

É possível, por exemplo, encontrar lojas que vendem um modelo de polia de ferro fundido confiável e de qualidade, bem como estabelecimentos que trabalham com a locação de todos os produtos necessários para fazer a sua montagem.

Deixe uma resposta