10 flores encantadoras encontradas em uma floricultura

Ir a uma Floricultura é uma experiência deslumbrante! Há muitas opções lindas para presentes, pedidos de desculpa, declarações de amor, homenagens e tantas outras situações que provam que flores são capazes de falar.

No entanto, há algumas vezes que ficamos confusos com tantas espécies e suas simbologias. Neste artigo, você descobrirá dez flores que não são apenas encantadoras, mas carregam as mais lindas mensagens, que podem ser transmitidas nas mais diversas ocasiões!

Conheça os significados das flores!

1. Açucena

Essa flor é oriunda da América do Sul e o seu uso em momentos de luto é muito popular, pois simboliza a tristeza e a angústia de quando se perde alguém amado.

Além disso, no Brasil, um vaso com três açucenas remete ao religioso, representando a divina trindade (o pai, o filho e o espírito santo).

Essa planta é muito popular como presente de dia das mães no Brasil e deve ser cultivada sem luz solar direta, em solo leve com matéria orgânica em abundância e longe do frio.

2. Crisântemo

Essas flores são tradicionalmente amarelas, mas podem ser encontradas em floricultura loja nas cores branco, roxo, vermelho, rosa e laranja.

Seu nome é grego para “flor de ouro”, remetendo ao Sol e podendo significar nobreza nos países asiáticos.

Se você está buscando uma flor para desejar felicidades ou parabenizar uma conquista, essa escolha é excelente! O crisântemo, no ocidente, significa felicidade e vida completa.

3. Margarida

O principal diferencial dessas flores famosas e tradicionais é que elas se fecham durante a noite e abrem novamente durante o dia, o que pode justificar serem chamadas de “daisy” na língua inglesa, o que poderia ser uma contração fonética para “day’s eye” (olho do dia).

Muito famosas, há a superstição de que retirar as pétalas de margaridas alternando entre as frases “bem me quer” e “mal me quer” revela se o amor é ou não correspondido. Mas, além de ser uma planta romântica, ela representa a pureza, juventude e inocência.

Discreta, seu uso em buquês é amplo.. Se você está procurando uma coadjuvante para a sua flor protagonista, essa é a escolha ideal!

4. Orquídea

Procurando por flores decorativas? As orquídeas são excelentes escolhas! Há muitas espécies e cores disponíveis e, geralmente, significam imponência, poder, autoridade e amor, ideais para o ambiente corporativo.

5. Camélia

Se a motivação da sua procura por uma Floricultura centro for encontrar uma flor digna da realeza, as camélias são a resposta.

No Brasil, a planta ficou famosa por ser usada nos vestidos da princesa Isabel, sendo até plantada no Museu Imperial (antigo Palácio Imperial de Petrópolis).

6. Amor-perfeito

Como o nome anuncia, é a flor dos apaixonados! Em francês, a flor recebe o nome de “pensamento” e simboliza que o amor romântico não será esquecido em momentos de ausência. A flor indica que o amor que se sente é forte e duradouro, sendo mais tradicional na cor roxa.

7. Copo-de-leite

A flor copo-de-leite transmite paz, tranquilidade e felicidade. Seu uso vai desde a decoração até os buquês de noiva e ela se destaca na produção artística, estando muito presente nas artes plásticas.

Algo que muitos não sabem sobre essa bela flor é que ela também é perigosa: copos-de-leite são tóxicas e não devem entrar em contato com a boca.

Uma dica é optar por essa espécie para a decoração de salas de espera, pois elas deixam o ambiente mais acolhedor e calmo.

8. Rosas

É impossível fazer uma lista sobre flores sem citar as rosas! Provavelmente as flores mais famosas existentes, elas podem ser:

  • Vermelhas;
  • Brancas;
  • Laranjas;
  • Amarelas;
  • Azuis;
  • Negras.

As duas últimas da lista são, geralmente, artificiais. As rosas azuis não são encontradas na natureza, mas é possível transformar uma rosa branca em uma azul, valendo-se de um algodão com tinta (a técnica mais comum).

Já as negras existem na natureza, mas são extremamente raras. Já as outras opções são facilmente encontradas nas floriculturas.

As rosas vermelhas são o símbolo máximo do amor romântico e as brancas são muito populares em buquês de noiva!

9. Flor de cerejeira

Essas flores são uma perfeita representação da expressão “carpe diem” (aproveite o dia), pois florescem por um curto período de tempo, mas são deslumbrantes.

Típicas do Japão, elas marcam o fim do inverno e o início da primavera e são símbolo de feminilidade. Aparecem na cor rosa e são ornamentais.

10. Miosótis

É uma flor não muito conhecida, mas com um lindo significado: não me esqueças. São flores para a despedida e, por isso, perfeitas para o final de uma lista!

Por fim, que tal procurar por uma Floricultura online e conferir todas essas espécies encantadoras?

Deixe uma resposta